Sinopse Encontros da Vida - Roy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinopse Encontros da Vida - Roy

Mensagem por dinossauroroy em Seg Mar 07, 2016 2:23 am

A história gira em torno dos encontros e desencontros de dois amigos de infância. Edgar é um homem solitário, triste, mas com uma mente brilhante. Esconde seus sentimentos através da ironia em suas palavras. Leandro, seu melhor amigo, é o oposto. Alegre, jovial e divertido, ele é meio tonto, mas tem um coração de ouro. Eles tem uma forte e profunda relação de amizade. Na escola, Edgar sempre foi uma sombra de Leandro, e ao longo do tempo acabou adquirindo uma certa inveja da facilidade com que ele conseguia atrair as pessoas. Já Leandro sempre viu Edgar como um verdadeiro ídolo, um gênio com uma mente revolucionária. No passado, Edgar se apaixonou por Suzana, uma mulher jovem, extrovertida e ambiciosa, mas ao notar que seu melhor amigo estava apaixonado por ela, abriu mão desse amor. Leandro e Suzana se casaram e tiveram um filho, mas o casamento não durou muito por que apesar de amá-lo, ela almejava uma vida melhor, e o abandonou para se casar com Vicente, um homem muito rico. Edgar se apaixonou então por Melissa, uma jovem humilde e com coração de ouro, filha da fria Teresa. Eles se casaram e também tiveram um filho, mas durante uma viagem eles sofreram um grave acidente, que resultou na morte dela. Culpado pelo acidente, ele acabou se isolando do resto do mundo, desenvolveu um quadro de depressão e foi acolhido pela mãe, Iolanda, com quem nunca teve uma boa relação. Ele também adquiriu uma grave fobia de dirigir, abandonou a promissora carreira de engenheiro que estava criando e vivendo a vida dentro de casa, sendo indiferente com o filho, os amigos e o restante de sua família. Já Leandro tomou um caminho muito diferente. Se inspirando no amigo, cursou a mesma faculdade que ele, se formou e se tornou um engenheiro bem sucedido. Na atualidade, ele está de casamento marcado com Sandra, uma mulher que o ama de verdade, filha de Teresa e irmã da falecida esposa de Edgar. Ele e o amigo ainda mantém uma boa relação, porém Leandro se mudou de cidade e eles pouco se falam. Quando recebe a notícia de que o pai está prestes a morrer, Leandro volta, e é nesse momento que Edgar conhece Lúcia, uma confeiteira humilde que se muda para a casa ao lado. Humilde, generosa e batalhadora, ele vê nela semelhanças com sua falecida esposa, e com o tempo percebe que ela pode dar um novo sentido na sua vida. Porém, ela é casada com um homem honesto e bom, e eles tem um filho, porém passam por uma crise no casamento. Além deles, na casa moram a mãe dela, Maria, que a ajuda a fazer bolos, e sua irmã mais nova, Bruna, uma garota interesseira que não suporta a vida de miséria que tem.
Animado pela chance de uma nova história de amor para o amigo, Leandro se aproxima de Lúcia e logo percebe que ela fica balançada pelo amigo, e eles também acabam se aproximando. Então, Leandro acaba se apaixonando por aquela doce e bondosa mulher. Ao perceber, Edgar se revolta com o amigo e eles tem uma grande discussão. No outro dia, eles fazem as pazes e vão para uma festa, onde acabam se embebedando. Na volta, Edgar decide lutar contra sua fobia de dirigir, pega o carro e sai com o amigo, mas no meio do caminho perde a direção e colide com um ônibus, causando a morte de várias pessoas. Arrependido, ele afirma que a culpa é inteiramente dele e acaba indo preso por alguns anos. Triste e culpado, ele acaba se tornando uma pessoa ainda mais fria e distante. Quando sai da cadeia, encontra uma realidade bem diferente. Leandro está casado com Lúcia, seu antigo amor, e é a partir desse casamento que diversos conflitos acontecerão. Com a chegada de Ângela, uma mulher tão sombria e misteriosa quanto ele, sua vida pode tomar novos rumos. Além disso, ele também também tentará se aproximar de seu filho, um adolescente rebelde e revoltado com a ausência do pai.
-----
Lúcia sempre batalhou muito na vida. Honesta, verdadeira, generosa e com um coração de ouro, ainda jovem se casou com Mauro, um rapaz tão humilde e bondoso quanto ela. Eles tiveram um filho e viveram um casamento feliz, até a crise financeira e o trabalho excessivo dele gerar diversos desentendimentos entre si. Ele acaba morrendo no acidente provocado por Edgar, o que faz com que ela se afaste dele e se aproxime de seu melhor amigo. Ela é filha de Maria, uma mulher que criou as duas filhas a custa de muito trabalho após a morte do marido. Ela tem muito orgulho de Lúcia, mas vive tendo sérios problemas com Bruna, a mais nova. Mimada, arrogante e egoísta, ela não suporta a "vida miserável" que tem e ambiciona subir na vida. Ela vê essa oportunidade quando em uma festa conhece Eduardo, um rapaz rico e cheio de ideiais. Ela mente para ele é filha de uma boa família e eles começam um relacionamento que logo é descoberto pela mãe dela, que lhe dá uma surra na frente de todos e a coloca para trabalhar entregando bolo. Revoltada, ela não desiste de ascender socialmente e aconselhada por uma amiga, arrisca entrar para o mundo da prostituição.
-----
Teresa é uma mulher viúva, fria e insensível com as demais pessoas. Ela perdeu a filha Melissa em um acidente e sempre culpou o genro, Edgar. Ela também nunca se conformou com a vida de classe média e sempre sonhou em entrar para a alta sociedade paulistana. Almeja que a filha mais nova, Sandra, case com um rapaz rico, e por isso apoia o casamento da filha com Leandro, um engenheiro bem sucedido. Porém, se irrita pelo aproximação que ele tem com o antigo marido da filha. Ela também é mãe de Alexia, uma simpática professora que ama a sua profissão, sendo sempre desprezada pela mãe. Teresa preza pela moral e pelos bons costumes, porém por muito tempo foi amante de Teodoro, um homem rico que era casado com a empresária Ângela Queiroz. Quando ele morreu, ela viu a chance de entrar na alta sociedade ruir, e então tenta apressar a todo custo o casamento da filha. Só que Leandro acaba se apaixonando pela doce Lúcia, rompendo seu noivado e despertando o ódio e desespero da amargurada mulher, que sai a procura de um novo marido para a filha.
Ângela teve um casamento feliz com Teodoro, um homem bem mais velho que ela. Com o casamento, ela se tornou uma empresária bem sucedida, mas após a morte do marido ela descobre que a empresa anda mal das pernas e acaba fechando. Para pagar as enormes dívidas, ela vende o casarão onde mora e se muda para uma casa mais simples, bem próxima de Teresa. Enquanto essa é odiada por todos que a cercam, Ângela é querida e visto como uma pessoa iluminada, criando uma grande raiva e inveja na mãe de Sandra. A vida de Ângela vai ganhar um novo sentido quando se aproximar de Edgar, um homem distante e misterioso.
-------
Suzana é uma mulher de personalidade forte, elegante e extrovertida. No passado, casou com Leandro por amor, mas abriu mão dele quando avistou a possibilidade de enriquecer. Deixou o filho com ele e se casou com Vicente, um homem rico que vive para o trabalho. Porém, sempre viveu um casamento infeliz, onde ela era deixada em segundo plano. Ao se dar conta da vida fútil e vazia que vive, decide ela mesma abandonar seu casamento e ir atrás de todas as pessoas que lhe deram felicidade. Ela decide ver seu filho, a quem nunca conheceu, e se reaproximar de Leandro, seu antigo amor. Só que agora ele está casado com Lúcia, uma mulher mais jovem que ela, e ela acaba encontrando consolo nos braços de Edgar. Este, por sua vez, vai se tornar a grande paixão de Ângela, mas seu verdadeiro amor é Lúcia, que está casada com seu melhor amigo, o que vai trazer graves conflitos e desestruturar essa antiga amizade.

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum