Letícia : Um Tapa Na Cara da Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Letícia : Um Tapa Na Cara da Sociedade

Mensagem por Kaio Ferreira em Qui Mar 10, 2016 1:35 am

Letícia Pinheiros :Filha de pai e mãe preconceituosos. Melhor amiga de Leonardo, gay assumido. Aos 16 anos revela que gosta de mulheres. Seus pais a maltratam. Sua única escolha é fugir. Então ela e Leonardo fogem para uma nova vida.
Aos 16 anos numa cidade desconhecida enfrenta problemas. Tem que se sustentar. Mas nem ela nem Leonardo, acharam emprego, pelo preconceito com homossexuais. Ela se via então obrigada a se prostituir. Mas aquilo colocaria em risco sua integridade. Porém ela tinha que se sustentar.
Depois de muito pensar, ela arma um esquema: Arruma seus clientes em vários pontos da cidade . Sempre vai para um local mais reservado, faz eles acreditarem que vão transar com ela. Pede o pagamento adiantado e foge antes de ir pra cama.
O esquema da certo e Léo e Letícia conseguem viver assim durante três anos. Compram uma casa em um bairro pobre. Nesse bairro pobre são pessoas populares. Letícia fica popular por acharam que é uma perdida (ela não revela que é lésbica ). Léo por sempre dar lição em homofóbicos fica conhecido como "bicha cruel" (não gosto da expressão bicha, só que é muito usada, e eu queria ser um pouco realista).
Certo dia, um novo "cliente" de Letícia a trata muito bem, a levando pra jantar e a tratando como uma pessoa. Em um sentimento de gratidão ela se entrega pela primeira vez a alguém. Esse alguém se chamava Alfredo.
Mas aquela atitude trouxe graves consequências. Letícia estava grávida. Ela não podia mais viver aquela vida tinha que se cuidar, mas assim não teria como se sustentar. Querendo sair daquele fim de mundo e dar uma vida melhor para seu filho, ela se vê obrigada a ir atrás de Alfredo.
Então, ela descobre que Alfredo é ricaço. Na tentativa de subir na vida ela ameaça contar para Deus e o mundo que ele tinha engravidado uma garota de programa. Pra não correr esse ela se casa com ela é assume o filho. Letícia vai morar com ele e leva Léo junto.
Sua vida muda totalmente de rumo. Cercada agora pelo luxo e elegância. Mas Alfredo e Letícia são distantes um do outro. É só um casal de aparências.
Alfredo tem uma empresa de cosméticos (acreditam que eu não fiz o nome da empresa). Além dele tinham outros sócios : Guilherme Álvares , uma criatura velha, preconceituosa, machista e hipócrita(Benedito é você? ). E também tinha Valéria Pires, moça boa, porém ambiciosa. A empresa estava a beira da falência .
Depois de nove meses ela está tendo o bebê. Alfredo tentando chegar rápido na maternidade, acaba sofrendo um acidente e indo a óbito.
Agora toda sua herança estava nas mãos de Letícia.
Quem mais se aproveitou disso foi a dupla Guilherme e Valéria. Eles aproveitaram que Letícia não sabia administrar uma empresa e tentaram comprar suas ações. Mas Letícia não se rendeu e disse que podia admnistrar, ela não sabia quem estava lidando. Guilherme em uma atitude machista disse que mulher só serve pra limpar chão. Nesse momento ele desperta além da raiva de Letícia também desperta a raiva de Valéria, que deixa de ser sua aliada.
Letícia prova o contrário e coloca aquela empresa que estava a beira da falência em uma das melhores empresas do Brasil. Ganha reconhecimento nacional como: Letícia Pinheiros a mulher de 19 anos que elevou uma empresa medíocre ao patamar de uma das melhores empresas de cosméticos do Brasil.
Agora Letícia era motivo de ódio e inveja entre seus sócios. Guilherme era o mais raivoso. Valéria começou a tentar acabar Com Letícia, mas todas suas tentativas foram em vão.
Com a fama sua mãe e seu pai descobriram onde ela estava e aproveitaram a situação para irem fazer chantagem, pedindo dinheiro em troca de não revelaram a ninguém que ela era lésbica. Letícia que quando os viu tinha achado que eles a tinham aceitado como ela era ficou impressionada com os próprios pais e surpreendendo novamente denúncia seus pais a polícia e se assume lésbica nacionalmente.
Entrando novamente em conflito com seus rivais. Guilherme sempre armava planos secretamente para acabar com ela. Já Valéria não. Valéria falava tudo que achava na cara de Letícia. As duas brigam constantemente.
Depois de várias discussões, armações e outras coisas Letícia vai virando um exemplo pra sociedade.
Outro personagem que eu iria explorar era Léo. Usaria o preconceito vívido dia a dia, mesmo mudando de um bairro pobre para uma mansão.
Letícia é um exemplo mesmo. Prova pra todos que o fato de ser lésbica não faz dela melhor ou pior que os outros. Que mesmo com dificuldades as enfrenta a as vence. Que mesmo ninguém acredite que ela possa ser uma profissional copetente, ela prova o contrário. Que contariando A L G U É M que não vou dizer ela é uma pessoa que tem que ser vista por dez filhos e quatro netos. Como diz o titulo Letícia da um tapa na cara da sociedade.

Kaio Ferreira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum