Sinopse by Roy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinopse by Roy

Mensagem por dinossauroroy em Sab Mar 19, 2016 11:18 pm

Beth é uma jovem humilde que vive na periferia do Rio de Janeiro. Ela mora com a mãe, Helena, em uma pequena casa que detesta. Ambas já tiveram uma condição de vida melhor, mas quando o seu pai fugiu levando todo o dinheiro que eles tinham, elas se viram obrigadas a sair do bairro de Copacabana onde moravam para ir para algum lugar que estivesse nos seus atuais padrões. Ambiciosa, inteligente e perspicaz, Beth não se conforma com essa vida e almeja ficar rica, nem que pra isso tenha que jogar sujo e aplicar algum tipo de golpe. Ela vê essa oportunidade quando começa a trabalhar de secretária na M. A. Plásticos, uma grande empresa chefiada pelo poderoso empresário Magno Antunes. Arrogante, impaciente e com senso prático, esse homem pouco se importa com as pessoas ao seu redor e se considera um deus. Beth logo vê uma possibilidade de subir na vida e rapidamente eles se tornam amantes. Mas ela não se contenta com isso e quer cada vez mais. A família desse empresário é um tanto quanto conflituosa. Ele tem um péssimo casamento e sua esposa, Lorena, é uma mulher passional que vive sendo humilhada e traída pelo marido. Eles têm dois filhos: Daniel, um playboy que nunca se interessou pelos negócios do pai e vive de viajar e viver na praia, mas que tem um coração de ouro; e Melissa, uma jovem romântica e rebelde, que detesta o modo como o pai trata todos na casa e é a única que bate de frente com ele. Eles são primos de André, filho da falida Vera Andrade que é irmã de Lorena, um rapaz que também detesta a vida miserável que possui. Frio, esperto e calculista, ele nunca se conformou com a vida de classe média que leva e morre de inveja do primo: das viagens, das mulheres, do dinheiro, da fama. Ele se considera injustiçado pelo mundo e culpa a mãe pelo seu fracasso na vida. Trabalha em um pequeno cargo na empresa de Magno, mas com sua inteligência e ganância ele logo sobe na empresa e ganha a atenção do magnata. Seu desejo é subir até a presidência para então ter a vida que sempre quis. Esse também é o desejo de Alfredo, um dos diretores da empresa. Um homem bem vivido, culto e elegante, com ar misterioso. Apesar de ter um bom cargo e uma boa vida, ele não se contenta com isso e quer tomar tudo que é de Magno. Torna-se amante de Beth ao longo do tempo, a fim de conseguir informações que possam prejudicar seu rival.
Cada vez mais apaixonado e iludido por Beth, Magno decide por um fim em seu casamento e pede o divórcio de Lorena, a expulsando de casa da maneira mais fria possível. Ele se casa com a amante, que se muda com ele para a mansão e leva junto a mãe, Helena. Beth então se muda para a mansão e se torna uma mulher rica, elegante e sofisticada, como sempre sonhou. Helena, apesar de não concordar com todo esse golpe e saber que a filha se casou apenas por interesse, não consegue resistir aos luxos e dinheiro e também se aproveita dessa nova vida. Só que o plano de Beth pode dar errado quando ela se descobre apaixonada por Daniel, o filho do magnata. Ele a detesta e sempre disse que ela só queria dar um golpe no pai, porém sente uma atração forte por ela e luta contra isso, enquanto puder.
Só que não consegue resistir por muito tempo e eles logo se tornam amantes, traindo o empresário debaixo de seu nariz.
Enquanto isso, na empresa, André e Alfredo se aliam para desviar dinheiro, contando com a ajuda da executiva Fernanda, amante de André e tão ambiciosa quanto eles. Eles têm uma pedra no sapato: Pedro, vice presidente da empresa e irmão de Magno. Pedro é um homem íntegro e honesto, viúvo solitário e pai de dois filhos: Hélio, que o assessora na empresa, bom e honesto como o pai, e Isaías, jovem ganancioso que trabalha como informante para André. Em certo ponto, Pedro vai se apaixonar por Helena e será correspondido, criando um conflito dentro dela, pois ela sabe que só está nessa vida devido ao golpe do baú que a filha deu no marido.
Após terminar seu casamento com Magno, Lorena finalmente arranja um sentido na vida e começa a trabalhar como produtora de eventos. Ela conhece Inácio, um rapaz bem mais jovem que ela que se diz apaixonado, e eles começam um romance. Só que ele está de olho apenas no dinheiro dela e na verdade trabalha como garoto de programa no calçadão. Ele vem de uma família de classe média que é tão fútil e interesseira quanto ele: a mãe, Elvira, é uma mulher com mania de grandeza que almeja uma vida de luxo e glamour; o pai, Rafael, é um homem preguiçoso, que trabalha na M.A. Plásticos e apoia o filho em seus trambiques; além de seus dos irmãos mais novos: Bianca, uma adolescente periguete deslumbrada que segue os passos de ambição da mãe, e Bruno, um rapaz tímido e introspectivo que quase não fala. Apesar de interesseiro, Inácio ama sua família acima de tudo, e todos os seus golpes para subir na vida tem o consentimento deles. Elvira também é irmã de Vanessa, uma socialite famosa que anda pra cima e pra baixo com a filha, a patricinha Taís, porém após ser trocada pelo marido por uma moça mais jovem, ambas ficam pobres e tem que se mudar para o subúrbio, onde não conseguem se adaptar a nova condição social. Taís foi uma das diversas namoradas de Daniel e de vez em quando aparece atrás dele para tentar seduzi-lo.
Lorena também vai se reaproximar de seu antigo amor da juventude, Miguel, dono do conceituado restaurante Empório Carioca, um homem culto e sofisticado, que sempre foi apaixonado por ela e nunca se conformou com a maneira que Magno a tratou a vida inteira. Ele mantém um relacionamento aberto com a falida Vera Andrade, a mãe de André, que verá Lorena como um obstáculo em seu caminho.

Daniel e Beth mantém um tórrido relacionamento que é acobertado por Helena, que se sente cada vez mais culpada pelas armações da filha, que conta para Pedro que Beth se casou com seu irmão apenas por dinheiro e que é amante do enteado, e ele se afasta dela, mas não conta nada para o irmão, já que não gosta dele mesmo.
Um dia, quando Beth e Daniel estão juntos no quarto, Magno chega para almoçar em casa e flagra os dois, gerando uma enorme discussão que culmina nele expulsando a esposa, a mãe dela e o filho dele. Irado, ele retorna à empresa para uma reunião e descobre que está sendo roubado pelos diretores, e enfrenta Alfredo, que revela que é seu irmão bastardo e que tem direito a uma parte na empresa, já que ele era filho do pai deles com uma amante. Furioso, ele diz que não vai dividir nada e expulsa Alfredo, indo em seguida procurar Lorena, que o rejeita. Eles discutem e ele volta para a mansão, onde janta sozinho, apenas com os empregados o observando. No dia seguinte, quando os empregados chegam à casa, o encontram morto, com dois tiros no peito, dentro do seu quarto, que está todo revirado. Todos se tornam suspeitos do crime, passando a desconfiar uns dos outros. Nesse jogo, todos são suspeitos e tem motivos para quererem ver o empresário morto.
Após a morte dele, Daniel, surpreendendo a todos, decide assumir os negócios do pai e se torna o presidente da empresa, para o ódio de André, que sempre morreu de inveja do primo e almejava o posto. Beth volta para a mansão e se casa com Daniel, estando verdadeiramente apaixonada por ele e arrependida de ter enganado Magno anteriormente. Só que Alfredo e André não os deixarão em paz, o primeiro por querer a empresa para si e o último por querer destruir a vida do primo, incluindo o casamento dele, planejando separar ele de Beth para então ficar com ela.

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum