Tempo de Liberdade - não leia se você não for de humanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tempo de Liberdade - não leia se você não for de humanas

Mensagem por Jordan_Belfort em Seg Abr 11, 2016 1:43 am

Valentina é uma menina sonhadora de um bairro pobre no interior de São Paulo. Foi criada pelo pai, o alcoólatra Klaus, e pela madrasta Matilda, uma mulher amarga e cruel que sempre maltratou a família. Sua mãe morreu quando ela era muito pequena, mas deixou uma linda herança: seu gosto pela arte. Quer ser uma bailarina e viver a vida toda dançando, mas as oportunidades em seu bairro são mínimas e o pouco de sonho que tinha era esmigalhado por Matilda. Linda, sempre chamou a atenção por conta disso, fazendo com que a madrasta tentasse cafetiná-la, mas por sorte, escapou sempre. Mesmo sustentando a casa praticamente sozinha e vivendo uma realidade sofrida, nunca se permitiu deixar de sonhar, e quando a aclamada companhia de dança Escobar abre vagas para testes de novos bailarinos, sente que é a hora de ir atrás do seu desejo, mas titubeia ao lembrar de seu pai, que precisa dela. Após um novo episódio de tentativa de prostituí-la, Valentina, no impulso, pega algumas poucas coisas e foge para fazer o teste, pensando que poderá resolver todos os problemas.

A jovem sofre alguns imprevistos e acaba chegando atrasada para o teste, sendo impedida de entrar. Vendo toda a sua luta se esfarelar diante de seus olhos, a mocinha se vê sem nada no meio de uma cidade tão grande quanto seus sonhos. Seu único momento de alegria se dá quando é abordada por Inácio, que a vê triste e tenta animar seu dia enchendo um balão cor-de-rosa para ela. As horas passam, Valentina fica cada vez mais perdida e tem o balão de Inácio como seu único bem de valor, faz questão de cuidar dele como se fosse uma joia.  No dia seguinte, Valentina está faminta, com sede e com frio, além de emocionalmente arrasada, mas sua vida sofre uma mudança ao se encontrar com a bondosa Zená, uma mulher pobre, mas de bem com a vida que a acolhe em sua casa. Zená tem dois filhos: Caetano e Dorothy, por quem é capaz de tudo. Simpática, adora filmes e novelas, sonhando com uma vida perfeita como as que vê na tela.

Não demora muito para que Valentina se reencontre com Inácio, que é vizinho de Zená. Jovem idealista e gentil, sua única ambição é viver cercado por quem ama. É filho de Joel, dono da companhia de teatro de rua Os Pavões. Valentina entra pro grupo e fica cada vez mais próxima de Inácio, os dois têm muitas afinidades, e não demora até que a amizade vire um amor puro e os dois se tornem uma espécie de anjo protetor um do outro. Valentina teme o que sente por Inácio e decide permanecer apenas amiga dele, embora sinta que ele é o homem da sua vida.

A vida de Inácio está diretamente ligada a de Raimundo, seu melhor amigo. Os dois cresceram juntos como irmãos, aquele tipo de amizade que é mais forte que tudo, mais forte até que a distância dos mundos que escolheram integrar. Enquanto Inácio seguiu um bom caminho, Raimundo entrou pro crime e foi preso. Perdeu o carinho de seu pai, Domingos, que impediu que o resto de sua família (a mãe, Florinda, e o irmão caçula, Elias) o visitassem, embora estes ainda amem o familiar detento. Inácio não deixou que isso abalasse a amizade deles e sempre o visitou. Só que a vida na prisão transformou o jovem sonhador em um homem amargo e sem esperanças, mas Inácio promete ajudá-lo a se reintegrar na sociedade e na família.

Enquanto essas pessoas lutam por um lugar ao sol, há também aqueles que pensam que têm tudo ao terem riqueza, como o jovem Edgar. Rapaz imaturo e arrogante, é filho de Heitor e Amélia e tem sua vida controlada pelo pai. Heitor é um homem frio e inescrupuloso, capaz de tudo por sua sede de poder. É um dos diretores do banco Fajardo, de propriedade dos irmãos Alejandro e Guijermo Fajardo e sonha em assumir a presidência desta empresa de enorme credibilidade. Suas falhas de caráter se estendem à sua vida pessoal, onde mantém um caso com a atriz em ascensão Fanny Macedo sem se importar com os sentimentos da mulher. Edgar namora Chiara, uma jovem de gênio forte que é a principal bailarina da companhia Escobar. Chiara tem uma grande vaidade, mas ama o namorado tanto quanto ama a si mesma. Edgar gosta da menina, mas a trai algumas vezes por ter aprendido que o homem pode tudo.

A primeira virada na vida do rapaz se dá com a morte de Amélia. Edgar vê o quanto a vida é curta para perder tempo e volta a sonhar: desde pequeno gosta das artes e queria seguir a carreira artística, mas foi impedido por seu pai, que o obrigou a trabalhar com ele no banco com o argumento de que arte não era carreira pra homem.Mais um vez, é oprimido pelo pai, mas é apoiado pelo tio Hugo, irmão de Heitor, um bondoso pintor que não vem conseguindo satisfação pessoal com seus novos quadros. As únicas pinturas que satisfazem o artista são as de um rosto feminino belíssimo, que faz Edgar se apaixonar. Por ironia do destino, em uma noite conturbada, Edgar se quase atropela Valentina e fica assustado, por uma razão misteriosa ela é idêntica à mulher dos quadros de Hugo, mas a antipatia acontece à primeira vista e perdura em alguns encontros ocasionais posteriores.

Donos do banco Fajardo, Alejandro e Guijermo são muito diferentes entre si. Enquanto Guijermo é sensível e cortês, Alejandro é duro e empedernido pela vida. Obteve êxito nos negócios junto ao irmão e casou-se com a mulher de sua vida, que lhe deu dois filhos: Artêmis e Paco, mas sua vida perdeu toda a cor quando a esposa faleceu, transformando o já rígido empresário em um homem ainda menos afável. Já Guijermo nunca se casou ou teve filhos, apenas relacionamentos esporádicos, nunca encontrou o grande amor de sua vida, ou o encontrou várias vezes pelo caminho. Os irmãos discordam em várias coisas mas acima de tudo se amam. Enquanto Alejandro é realizado nos negócios, Guijermo entrou por desilusão com o seu grande sonho: o cinema. Com a censura à liberdade, Guijermo abandonou os sonhos e se tornou uma pessoa frustrada e prática, mas sempre com aquele brilho no olhar de quem é especial.

Artêmis é uma mulher insegura, sofre de dismorfofobia e faz cirurgias plásticas para ficar cada vez mais parecida com a mãe, um ícone de beleza e elegância, se sente feia apesar de ser dona de uma agência de modelos. É mãe de Raíssa, uma jovem gótica que a inferniza. Raíssa era namoradinha de Raimundo (e menor de idade) quando ele foi preso por uma denúncia da própria Artêmis e Raíssa não a perdoa por isso. Mãe e filha terão ligação com o mesmo homem: Caetano. O filho de Zená é ambicioso e para ganhar dinheiro fácil decide entrar pro clube das mulheres. Ao conhecer Raíssa e descobrir de quem ela é filha, decide se juntar à ela para conseguir ser rico e realizar seu objetivo de ser modelo, já que é considerado velho para as passarelas, ao passo que Raíssa quer fazer a mãe sofrer. Caetano seduz Artêmis e passa a namorar com ela.

Paco teve uma vida complicada, nunca se aceitou como homem, tinha nojo de seu corpo, sempre se viu como mulher, se sentia horrível com sua própria condição. Sempre bateu de frente com Alejandro, que enxergou o filho como anormal. Quando cresceu, se apaixonou por Esther e teve três filhos com ela: Chiara e mais dois, achando que seus conflitos acabariam, mas mesmo amando a esposa, não se sentia completo e abandonou a família para resolver suas questões. Depois de anos, volta com uma nova identidade: Paloma, muito mais feliz e leve, porém, com pendências. Quer poder participar da vida de todos que abandonou. Seu retorno ao convívio familiar traz muitos embates com Alejandro, com Chiara, que ao descobrir a verdade se revolta contra a transexual e também com Esther, que tem muitos rancores guardados.Esther sempre alienou os filhos e tenta evitar tirá-los da bolha, e principalmente, tirar a si própria de sua redoma. Está de casamento marcado com um milionário, mas pouco a pouco, com a convivência, passa a sentir novamente amor por Paloma, e faz de tudo para que ela desista de se tornar uma mulher permanentemente, mas Paloma não está disposta a se ignorar de novo mesmo amando a ex-mulher.

Zená é empregada doméstica na casa de Lígia Escobar, dona da cobiçada companhia de bailarinos da qual Valentina sonha em fazer parte. Exigente, Lígia tem em Chiara sua grande promessa, promessa que ela não pôde realizar com sua filha, uma pré-adolescente cadeirante e alegre apesar de sua condição. É irmã de Mabel, que sofreu um grande trauma: sua filha Pérola faleceu poucos dias depois de nascer, o que a fez entrar em uma depressão que não está completamente curada. Nega até hoje a morte da filha e cuida de uma boneca de pano que comprou pra ela como se fosse a própria menina. É casada com Fred e completamente apaixonada por ele, mas o casamento não anda bem, e além dos dois, vivem na casa o filho do casal, e a mãe das irmãs, que não gosta de Fred. Toda a família, exceto o menino, que é mantido distante da "irmã", entra na farsa da boneca por medo de que Mabel surte caso descubra a verdade.

Um dia, Lígia, por influência de Zená, acaba descobrindo Valentina e a convida para integrar sua companhia. Inácio a incentiva a correr atrás dos sonhos e ela promete que nunca o abandonará.  A chegada de Valentina desestabiliza Chiara, que começa a sentir inveja da novata, principalmente quando Edgar passa a olhar pra ela com outros olhos ao vê-la dançando. Os sentimentos na cabeça da mocinha se confundem, pois ela adora Inácio, mas começa a sentir um sentimento forte que mistura amor e ódio por Edgar, ameaçando o namoro do playboy. A menina impetuosa decide sabotá-la e para isso, seduz Raimundo, que está trabalhando como assistente de palco no teatro. O ex-detento, inocente dos ideais da menina, acaba acatando os planos dela e quando percebe que só está sendo usado, decide pular fora, mas Chiara arma para o rapaz e ele é demitido por seus antecedentes.

Edgar está cada vez mais encantado por Valentina e decide largar Chiara por ela, mas Heitor revela que a situação financeira da família está delicada e que ele precisa continuar com Chiara. Edgar, depois de conhecer Valentina melhor, decide contrariar o pai e ficar com ela, prometendo ajuda financeira com o que tem. Valentina fica em dúvida mas uma armação de Chiara faz com que a mocinha perca a memória. Quando Valentina acorda não se lembra de nada, dependendo das memórias de outras pessoas, e Edgar diz à amada que é o homem de sua vida e que eles estão prestes a se casar, numa chance de construir uma vida nova pra si e pra ela. Os dois se casam, fazendo Inácio sentir que perdeu a amada pra sempre. Aos poucos, Valentina vai recuperando a memória, mas uma novidade surge: ela está grávida do marido, o que faz Lígia desistir de treiná-la.

Paralelo a isso, Zená e Guijermo se conhecem e começam a traçar uma relação de amizade, que aos poucos, vira amor.  Guijermo, depois de um tempo, acaba falecendo e deixa todo o seu patrimônio para a empregada, que se vê rica da noite para o dia, e passa a enfrentar Alejandro, que quer impedi-la de assumir sua herança. Caetano, que antes tinha vergonha da mãe, agora passa a bajulá-la, e a milionária ganha um novo homem em sua vida: Heitor, que passa a seduzi-la visando tomar posse dos bens de Guijermo. Caetano passa a ficar mais próximo da mãe ao mesmo tempo que se apaixona por Brisa, uma das modelos da agência da namorada, filha de Hugo. Caetano joga tudo pro alto, mas Raíssa se descobre grávida e usa isso como trunfo para mantê-lo com ela. Vendo que a gravidez pode atrapalhar seus planos, em cumplicidade com Heitor, que a essa altura já sabe dos planos do enteado, e Caetano, Raíssa some por uns tempos, fingindo que foi seqüestrada.

Raimundo consegue um emprego como motorista de Alejandro. A relação entre eles é de desconfiança no começo, mas aos poucos Alejandro passa a tratar Raimundo como o filho que ele sempre quis ter e passa a bancar seus estudos pra faculdade. Nesse ponto, Raimundo vê que não tem mais tempo a perder, aprendeu que se você não passa a vida pra trás, ela te passa. É a premissa para que ele se envolva novamente no crime, só que dessa vez, com uma reviravolta inimaginável: o atentado do qual participa acaba vitimando, entre outras pessoas, a família de Inácio, sendo ele o responsável por matá-los. Raimundo nunca havia matado ninguém antes e se apavora. Há um afastamento natural entre os amigos. Inácio, desiludido com a morte de sua família, desiste do grupo teatral e entra em uma desilusão profunda, abandonando tudo e indo viver nas ruas, mas se reergue ao decidir realizar os sonhos de sua família e passa a desejar que seus assassinos paguem.

A trama ganha novos contornos quando Chiara descobre que Raimundo, a essa altura apaixonado por Valentina, foi o responsável pelo assassinato da família do melhor amigo. Chiara também é responsável por outra reviravolta na trama: ao notar que os bebês de sua prima Raíssa e Valentina nasceram no mesmo dia, bola um arriscado plano, dar o bebê de Valentina para Raíssa, que pretende vendê-lo, para que a mocinha e Edgar jamais conheçam seu filho. Já o bebê de Raíssa terá um destino melhor: será entregue à Mabel e será criada como Pérola, enquanto Valentina e Edgar receberão a notícia de que o bebê deles faleceu. Chiara, com muita frieza, convence Lígia que ela faria Mabel feliz, ao mesmo tempo que salvaria a carreira de Valentina e a companhia, já que ela não teria um bebê pra criar. Chiara chantageia Raimundo para fazer as trocas e ele as faz com competência. Porém, Valentina não consegue se sentir completa sem sua menina. Edgar começa a enfrentar o pai e correr atrás de seus sonhos por influência de Valentina, mas com medo de que o pai faça algo de mal à ela, desiste de sua amada e deixa o caminho aberto para Inácio. A mocinha ainda corre perigo, pois Chiara não planeja deixar que Valentina tome seu lugar na companhia e no coração de Edgar.


Última edição por Jordan_Belfort em Seg Abr 11, 2016 2:00 am, editado 1 vez(es)
avatar
Jordan_Belfort

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tempo de Liberdade - não leia se você não for de humanas

Mensagem por Jordan_Belfort em Seg Abr 11, 2016 1:50 am

Paralelos

Hugo é casado com Lenita, uma fotógrafa exuberante, com quem tem a bela Brisa, a única filha do casal. Os dois são cúmplices e amáveis, porém, há tempos não têm mais a chama do desejo um pelo outro e Lenita sente falta disso enquanto Hugo não dá muita atenção. Lenita conhece Fred no clube das mulheres e ele a faz sentir o tal desejo novamente. Lenita propõe a ele que eles se relacionem abertamente e Fred, a princípio, recua por causa de seu casamento e por não querer levar relações do clube das mulheres pra fora, mas ela o convence de que é puramente sexo e que sem amor envolvido não é traição. Os dois passam a se encontrar e se relacionar sexualmente, mas quando a verdade é descoberta, Hugo termina o casamento e Fred resolve terminar o seu também. Lenita e Fred tentam viver juntos, mas ambos sentem falta do amor mais pleno. Lenita e Hugo continuam amigos e essa amizade influi diretamente na relação dos ex-amantes, pois Fred também passa a ser grande amigo de Hugo, e nessa amizade, os dois descobrem novos sentimentos que poderão influir diretamente na dinâmica do trio.

Ao mesmo tempo em que sofre os dilemas de seu casamento com Fred, Mabel fica intrigada com seu novo vizinho, o matemático Olavo, um homem prático e certinho. Os dois criam uma dinâmica única, ele tenta fazê-la ser mais prática enquanto ela tenta fazê-lo entrar na sua fantasia. Os dois acabam se apaixonando e trocando experiências de uma forma única.

Lígia se mantém sozinha desde que seu marido foi vítima de latrocínio e se fechou para a vida depois disso. Sua filha a incentiva a voltar a se envolver com alguém e Lígia, por meio de um aplicativo, conversa com Bernard, um produtor de televisão conceituado, sem um imaginar que está falando com alguém importante. Quando os dois se conhecem pessoalmente, já estão muito apaixonados, mas Lígia sofre um desgosto ao saber que Bernard é negro, porque desenvolveu racismo desde que seu marido foi assassinado por bandidos negros e não dissociou uma coisa da outra. Ambos passam a enfrentar conflitos emocionais intensos pois não querem continuar apaixonados um pelo outro. O racismo de Lígia se torna ainda mais nocivo quando ela, a contragosto, precisa ficar com a guarda provisória de um amigo negro e pobre da escola da filha, porque o pai dele, o gari Régis, foi vítima de uma armação de Raimundo: foi dopado por ele e sua gangue (do chinelo ruim) para que fosse preso em flagrante no dia do atentado que matou a família de Inácio. Régis estava envolvido com Fanny Macedo, mas esta fica em dúvida entre continuar com ele ou voltar para Heitor. Lígia passa a desprezar o menino, que sofre nas mãos da madrasta emprestada.

O colorido da trama fica por conta do grupo de cosplayers da web Pingos Misturados, formado por Dorothy, Elias e outros. Eles fazem web séries com os personagens que imitam e vêm fazendo sucesso na internet. Tanto sucesso que Bernard os descobre e os leva para a televisão, mas começa a fazer muitas alterações que desagradam o grupo. Os namorados Dorothy e Elias veem o projeto deles desmoronar. O casal também passa por divergências pois Elias, ao ver a situação do grupo e sua mãe com câncer, é assediado para o crime, mesmo que tenha que bater de frente com a namorada e com o irmão.

Alejandro também tem um novo amor reservado pra ele: a modelo transexual Gia. Sempre entrou nas passarelas como mulher, mas fez sua cirurgia aos 18 anos apenas. Será essencial para a aceitação de Paloma e para a mudança de Alejandro, que a princípio não saberá sobre a mudança de sexo da futura namorada. Alejandro também se verá as voltas com Matilda, que voltará para extorquir Valentina e tentará dar um golpe no empresário. Matilda dirá a uma Valentina desmemoriada que ela matou o próprio pai, quando seu paradeiro na verdade é desconhecido.
avatar
Jordan_Belfort

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum