A Dança da Vida (sinopse reformada)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Dança da Vida (sinopse reformada)

Mensagem por sandyleahlove em Sab Abr 16, 2016 2:22 am

Todos nós temos nossos sonhos... Grandes ou pequenos...
Primeira fase
Rio de Janeiro 2006
Liza desde criança sonha em ser bailarina, em subir nos palcos, encantar e emocionar multidões. Fez birra e chantagem quando criança para que a mãe Lucia a matriculasse na pequena academia de Balé do bairro onde moravam: a Lapa.
A menina sempre fazia o trajeto a pé, sozinha, ou pelo menos até encontrar Guilherme. Um Garoto ruivo cheio de Sardas e tímido. Que acabará de se mudar a pouco para a casa ao lado. Os dois sempre faziam esse trajeto juntos, foi nesse caminho que a história dos dois nasceu: o primeiro beijo, a primeira briga, as primeiras lagrimas e sorrisos, decepções e surpresas.
Foi nesse mesmo caminho que Guilherme a presenteou com um símbolo de amor: uma linda caixinha de musica, onde uma bailarina de cristal girava ao som da “nossa musica”.
Sei que nunca me pediu uma prova do meu amor... E Nem é preciso, porque o que a gente tem já não precisa de prova, loucuras ou qualquer outra bobagem que gente egoísta pede... Hunn Mas posso falar que isso é uma lembrança de amor... Mas sei que você não precisa de nada para não me esquecer! O que nos temos está guardado bem aqui. (Mete socos leves no peito) Marcado como se fosse riscado por lamina em madeira. Essa caixinha, essa bailarina aqui, é para você nunca se esquecer dos teus sonhos, do que você mais ama na vida! Eu seria muito convencido se fala-se que eu sou a “coisa” que você mais ama na vida. (risos).

Segunda Fase 2013
Lisa tem duas irmãs Gisele, uma garota rebelde e audaciosa, e Ju a mais nova, uma garota inocente.
Liza e Guilherme construíram um futuro juntos: Ela estudante de dança clássica e contemporânea. Ele publicitário bem sucedido. Ana, a mãe de Gui jamais foi muito simpatizante da nora, sufocava o filho, o queria perto a todo o momento, mas acabou aceitando a ideia do casamento entre os dois.
...
Os preparativos para o casamento estavam a todo o vapor, Ana não liberava Liza com mais ideias e mais ideias para a cerimônia. Os noivos mal se viam! Durante uma prova de bolo de casamento a noiva dá uma fugidinha para tomar um pouco de ar e se surpreende com o noivo do lado de fora da confeitaria com um buquê de flores:
Que tal uma fugidinha? Peguei a chave da casa de Mamãe em Petrópolis!
Era uma linda manhã de inverno, estava frio e chovia, uma densa neblina espreitava, a pista estava molhada..
Chovia demais, tava tudo escuro, mas dava pra ver a luz dos outros carros, foi tudo tão rápido... Ao mesmo tempo tão dolorosamente interminável!
O carro perdeu o controle por causa da pista molhada e se chocou contra um caminhão, Guilherme morreu na hora. Já Lisa teve uma lesão na perna esquerda, o que a fez ficar impossibilitada de dançar o seu amado balé.
A moça teve uma depressão estrema, passava horas e mais horas na janela do hospital, ouvindo a mesma musica melancólica da caixinha de musica, mais e mais vezes.
A mãe de Guilherme não aceitou a morte do filho e culpou Lisa:
Foi ela! Ela! Me roubou meu Gui. Tirou minha razão de viver, a vontade de abrir os olhos toda vez que acordo de um pesadelo! Um pesadelo!
Entregada a loucura Ana chegou a ser internada num clinica psiquiátrica pelo marido Heitor. Ela até se melhorou da depressão, mas o seu casamento não superou a crise e acabou, Heitor tinha ido se consolar nos braços da provocante Isis, a filha do Pastor Lucius.
Terceira fase (2016)
Mesmo com anos de fisioterapia e cuidados médicos Lisa jamais conseguiu recuperar completamente os movimentos de sua perna. Sem poder ter o seu balé, a moça montou uma escola de dança de salão, onde atende principalmente noivos que querem apreender a dançar valsa.
Desiludida e inconformada Lisa jamais voltou a amar alguém, sempre se esquivou de todos que se aproximavam.
...
Certa manhã Lisa conhece seus novos alunos: O noivo e Doce Renato e a novinha fútil Gislaine (essa filha do rei do papel higiênico, da Marca “Leves”). Em meio a passos de dança que Lisa ensina a Renato, o amor entre os dois nasce.
Me desculpa... Nunca pisei tanto num pé de uma mulher... (risos) Também nunca tinha dançado com alguém tão linda como você.
Mesmo apaixonado por Lisa, Renato não abre mão de se casar com Gi. O que deixa Lisa decepcionada “Só pode ser por dinheiro!”. O que a moça não sabia era que Renato tem um forte motivo para sua união com Gi: O pai do rapaz o executivo da “Leves” Leonardo Avellar foi morto a tiros dentro das dependências da fabrica do mesmo, o rei do papel higiênico Antônius. Renato quer Justiçaaaaaaaaa! Quer descobrir quem e por que, mataram seu pai!
O que eu poderia falar? No momento nada... Só que eu amo esse homem de um jeito que nunc achei que ia amar de novo! Que ele me tirou da escuridão da solidão e me trouxe luz... Me fez apreender a sonhar de novo!
Em fúria Gislaine começa a gritar e esbravejar dentro da igreja:
Eu vou me vingar daquela Manca! Eu vou desentortar aquela perna dela!
Renato conta tudo sobre a morte de seu pai a Lisa, que promete ajuda-lo:
Por muito tempo achei que não precisava de mais ninguém em minha vida... Que sozinha não alimentaria ilusões, não sofreria... Mas estava errada! Você com apenas um sorriso me mostrou isso, me fez ver que em meio as trevas, ainda existe beleza na vida! Juntos somos mais fortes!
Juntos eles investigam a vida do falecido e descobrem um monte de falcatruas, Jordan era um estelionatário que roubava a impressa.
Eu meio a muitoo mimimi, Gislaine elabora seu plano de vingançaaaa:
Quero comprar Papai! Comprar aquele moquifo que a manca da aula de dança! Eu preciso!
Em segundo plano há a história de Ana, mãe de Guilherme. Ela casou com o pedreiro Carlão e teve uma filha, Jessica de nove anos. Dentro de sua loucura Ana jamais esqueceu seu filho morto, e age sem afeto com a filha humilhando-a e jogando na cara da criança o fato de ser gordinha.
O núcleo de humor se dá pelo casal Heitor e Isis. Isis é sonha em ser modelo e faz tudo para isso acontecer, mesmo tendo menos de 1, 60 de altura. Ele um fraco não quer acabar com os sonhos da amada e embarca nas maiores loucuras que a namorada arruma.
Será que Renato conseguirá vingançaaaa? Gislaine conseguirá ter pelo menos uma ideia que não seja estapafúrdia? Lisa voltara a dançar Balé? Ana conseguirá ter uma boa relação com a filha e superar a morte de Guilherme?

sandyleahlove

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: