Amor de Pauta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amor de Pauta

Mensagem por sandyleahlove em Seg Abr 18, 2016 12:36 am

Jessica, Luz e Raquel se conheceram no curso de Jornalismo de uma das maiores faculdades do Rio. Tornaram-se amigas inseparáveis mesmo com personalidades distintas; Raquel a patricinha que queria cursar faculdade de moda, mas não passou e teve que optar pela segunda opção; A romântica Jessica que sonhava em publicar livros com histórias de amor (e vivê-las); A esotérica Luz, que não fazia nada sem dar uma olhadinha no horóscopo, mas nem imaginava que as reviravoltas de sua vida não estavam escritas nos astros.
Cada uma seguiu seu caminho, mas nunca se separam; Jessica trabalha como jornalista do caderno de política e acabou engordou um pouquinho. Desiludida como amor, sofre com as agressões verbais do mal humorado patrão Henriquinho. Seu melhor amigo, o nerdzinho Leonardo, trabalha com ela no jornal e nutre um amor platônico por ela.
Uma nova coluna semanal chama o interesse de Jess: a coluna “Romântico analítico” escrita por um colunista anônimo que ninguém na redação sabe quem é. Ela fica impressionada com o que lê: É como se o que ele escrevesse fosse feito para mim! Aos poucos ela vai se apaixonado por uma pessoa que nem sabe quem é na verdade.
Foi assim que decidida a descobrir a todo custo quem é o Romântico analítico, acaba se enganando achando que o filho do maior acionista do jornal, o lindo e esnobe Henry, é o “amor da minha vida”.
...
A família de Rachel nunca foi rica, mas sempre tiveram uma vida de luxo. Mal acostumada acaba se afundando em dividas e perdendo o emprego que possuía numa revista de moda. Eram sapatos, bolsas, vestidos de grife. A moça escondia de todos a compulsão que tinha em compras.  
A fim de ajudar à amiga, Jessica arruma uma vaga de jornalista no jornal em que trabalha, mas não na área da amiga, sim em economia. Ela então começa a escrever textos questionando e criticando o consumismo na atualidade.  E para seu desespero a coluna faz o maior sucesso.
Meio sem jeito a moça começa a esconder as contas da família e dos amigos. E quando Henry, o homem no qual a amiga “acha” que é o amor da vida dela, e tem um lance, meio enrolado com ele.
...
Luz é editora da revista feminina “Ellas”, e cuida dos assuntos relacionados à espiritualidade e misticismo. Acredita em tudo ligado a isso e segue a risca os conselhos de seu horóscopo.
Certa vez decide ver com seus próprios olhos se uma cartomante que está fazendo sucesso é boa mesmo. Então se desloca até o subúrbio carioca e se surpreende com as revelações de Madame Dinorá: “Às vezes o mais puro amor pode ser encontrado na amizade mais improvável”.  
Luz então encasqueta com as palavras da mulher na cabeça até destrinchar as palavras da mulher: “Só pode ser o meu melhor amigo o meu verdadeiro amor! Há sei Sanches, só pode ser ele!” e ai que ela se esquece de um detalhe, Sanches o assistente geral de pautas, é gay!
E é ai que confusão começa, Luz decide apelar para a cura gay seduzindo o amigo.
...
Enquanto isso a coluna de Rachel faz tanto sucesso a ponto de virar livro. Ela tem que conciliar a vida de colunista, esconder a dividas, espantar cobradores, sem falar que se envolve com Henry sem Jessica ficar sabendo.
Leo o amigo apaixonado de Jess morre de ciúmes dela que corre atrás de Henry. Certa vez o nerd acaba presenciando Rachel e Henry no maior amasso no banheiro da redação.
Leo ameaça botar a boca no trombone, mas Rachel contorna a situação: Por favor não! Bem que sei que você tem uma quedinha pela Jess...
Leo: Ela nunca iria da bola para um cara como eu...
Rachel: Mas eu posso mudar isso!
Rachel decide transformar a aparência de Leo e ajuda-lo a conquistar a amiga.
...
Luz decide voltar à casa da cartomante para saber o porquê de seus planos estapafúrdios para engatar um romance com Sanches não saíram do papel, e tem uma surpresa:
Madame Dinorá sendo algemada e presa por policias por estelionato: Eu não sou golpista!
A moça tem um surto quando chega em casa, abre a revista na pagina do horóscopo e pisa sem cima: Não vou deixar você guiar a minha vida! E cai em pranto.
...
Um parcela de tempo se passa, Jessica se esquece um pouco da busca pelo “romântico analítico” e começa a olhar para Leo com outros olhos. Mas o caldo entorna quando Rachel assume o namoro com Henry. As duas cortam relação.
Luz então, a única amiga que andava meio afastada por uns tempos, pede demissão da “Ellas” e contratada como colunista de esportes do Jornal onde as amigas trabalham: Vou dá uma virada na minha vida, não quero mais!
...
A trama entra no ápice quando o jornal resolve fazer um grande coquetel para lançar o livro “O preço do consumo” de Rachel e revelar quem é o misterioso “Romântico analítico”, tudo na mesma noite.
Quando Rachel vai discursar sobre o livro que escreveu, André o cobrador da empresa do cartão de crédito a abordar e revela as dividas a todos. Hostilizada por todos e por seu namorado Henry, desaba em pranto. Luz consola a amiga, enquanto caminham para fora do evento ela lê num jornal jogado no chão: Nem  sempre o verdadeiro amor vem acompanhado de uma paixão ou de uma relacionamento amoroso.
Para acalmar os ânimos a editora-chefe decide revelar logo quem é o colunista misterioso. Leo sobe no pequeno palco e surpreende a todos: nunca pensei em escrever para as mulheres, muito menos sobre amor! (risos) Mas do mesmo jeito que nunca pensei me apaixonar por você Jess! Eu tava ali, quando você tomava um toco, quando íamos encher a cara, quando agente ria dos outros, de nos mesmo, mas você nunca percebia, ou pelo menos fingia para si mesma que não!
Jessica se impressiona e tenta ir atrás de Leo, mas ele está magoado e a manda embora. A mesma coisa acontece com Luz: Sanches a fim se rendeu aos encantos dela, mas tarde demais.
Jess perdoa Rachel pelos equívocos
As três amigas, sofrendo juntas, conseguirão superar os empecilhos e enrascadas que entraram?
sandyleahlove

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: