A Triste Decisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Triste Decisão

Mensagem por dinossauroroy em Qui Abr 28, 2016 7:10 am

A história se passa num mundo em colapso após uma doença conhecida como quimera, provocada por um super vírus, dizimar milhões de pessoas no mundo todo. Empenhada na pesquisa sobre uma possível cura para essa doença está a equipe onde trabalha o obstinado dr. Jonas Alvarenga. Com um intelecto brilhante e o sonho de encontrar a cura, ele desde cedo sonhou em ser um cientista renomado e encontrar a cura. Ele é casado com Carol, uma alegre e jovial mulher, dona de uma agência de modelos, que sonha em formar uma família.  
O líder da equipe onde Jonas trabalha é o dr. Magno Théo, o Théo. É o típico cientista lunático que tem o mesmo sonho de Jonas, porém, o intelecto inferior e por isso morre de inveja e desprezo por ele. É amante de Agatha, uma mulher sensual e misteriosa que o controla e pai de Lara, infectologista apaixonada por Jonas e que é sua grande amiga.
Após muitos anos, Jonas está bem perto de concluir seus estudos. Carol contraiu a quimera e aos poucos começa a definhar. Só que Théo acreditar ter encontrado finalmente uma cura, que após alguns estudos finais, é testada e aprovada. As pessoas infectadas que foram escolhidas como cobaias do tratamento logo tem rápida recuperação e desaparecimento dos sintomas, acreditando enfim que uma cura foi encontrada.
Carol, que já estava em estágio avançado da doença e e se transformando em uma pessoa irracional e vazia, é submetida à cura e para alívio de Jonas começa a melhorar. Após meses, uma vacina é fabricada e começa a ser distribuída pelo Brasil, e depois pelo mundo. Parecia que, enfim, a epidemia iria acabar.
Só que após uma passagem de tempo tudo começa a ruir novamente. Algo deu errado e a vacina, que havia curado as pessoas, começa a matá-las, aos poucos. Alguns morrem mais rápido, outros não. Temendo perder sua esposa, Jonas retoma seus estudos e Théo, que ansiava ganhar o Nobel por sua descoberta, fica louco. É quando Jonas encontra Melissa, uma mulher misteriosa e atraente. Ela diz que o procurou por que é imune à doença e diz que ele poderia estudá-la para avançar nos estudos. Ele logo percebe que, para poder estudar o vírus que se alojou em seu organismo, ela precisa morrer, já que ele precisa estudar seu cérebro. Ao longo do tratamento, eles acabam se aproximando e se apaixonando. Ele decide procurar Théo para saber o que fazer, e a essa altura ele já está quase louco, já que é perseguido por todos devido ao fato de sua vacina ter fracassado e piorado tudo.
Sabendo que Melissa é imune e que a partir dela ele pode fabricar uma cura, ele não pensa duas vezes em matá-la e logo consegue o apoio de grande parte da comunidade científica. Paralelamente à isso, Jonas descobre que Carol está grávida e que pelo menos por enquanto não apresenta nenhum efeito colateral. Mas seus sentimentos estão confusos pois ele acredita estar apaixonado por Melissa, e quando ela descobre que há um consenso para matá-la, decide fugir.
Ela pede ajuda de Jonas em uma jornada para reencontrar seu pai, o dr. Tony Heiler, um dos pioneiros na busca pela cura, que desapareceu misteriosamente há muitos anos atrás. Carol começa a apresentar sintomas ruins e perde o filho que estava esperando, correndo o risco de morrer também. É quando Jonas entra em um dilema moral – entregar Melissa para os cientistas fabricarem uma cura que salve tanto sua esposa quanto todo o resto do mundo? Ou fugir com ela em busca de seu pai, um cientista que estudava a cura e sumiu há anos, somando isso ao fato de ele estar apaixonado por ela? Não só ele, mas essas perguntas atingem diversas pessoas, principalmente aquelas mais próximas à Melissa.

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Triste Decisão

Mensagem por dinossauroroy em Qui Abr 28, 2016 7:12 am

PERSONAGENS
Jonas – O protagonista do enredo, um cientista de mente brilhante que sempre sonhou em encontrar a cura pro vírus quimera. É introspectivo e taciturno. Casado com Carol, é apaixonado por ela, mas vai entrar em um dilema quando conhecer Melissa, uma mulher imune ao vírus.
Melissa – Uma mulher misteriosa que se apaixona por Jonas e é correspondida. Logo diz que a sugestão para procurá-lo partiu de seu próprio pai, que lhe mandou uma carta. Nem ela sabe, mas ela não nasceu imune. Seu pai descobriu a cura há muito tempo e aplicou nela, mas misteriosamente sumiu. Sabe que os cientistas querem matá-la, mas não quer morrer.
Théo – O vilão da trama, um cientista lunático. Com um intelecto grande, mas não tanto quanto o de Jonas, descobriu no passado as pesquisas que no futuro resultariam na vacina que fez. Ao saber que Melissa pode ser a cura que a humanidade procura, não hesita em matá-la.
Carol – Esposa de Jonas, uma mulher outrora alegre e feliz, que após adquirir a doença se torna uma desequilibrada e quando perde o filho que estava esperando, uma depressiva.
Lara – Filha de Théo, uma jovem inteligente e íntegra, com pensamentos contrários aos do pai. Apaixonado por Jonas, decide ajudá-lo a fugir com Melissa pois acredita quea cura está com o pai dela, de quem é fã.
Agatha – O braço direito de Théo em suas pesquisas, mulher sensual e dominadora, que tem interesses obscuros na cura.

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum