Espumas do Oceano por Sandy Negrão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espumas do Oceano por Sandy Negrão

Mensagem por sandyleahlove em Sab Abr 30, 2016 2:30 am

Foi na cidade litorânea de São Miguel das Dunas que o empresário da indústria têxtil Daniel Matos conheceu e teve um breve relacionamento com a guia turística Ana, há anos atrás, um “romance de verão” como dizem. Desse relacionamento nasceu Lina, a filha que Daniel nunca assumiu.
Hoje, mais de dez anos depois, Lina é ativista social e ambientalista, luta pela preservação do meio ambiente. Ativa e de bem com a vida nunca teve vontade de conhecer o pai biológico. E a vida da ONG e da casa de cultura jovem da pequena cidade. é Formada em ciências Biológicas pela universidade federal de fortaleza, e além dos trabalhos sociais estagia no instituto privado da prefeita da cidade, Zefá do Pote, que realiza pesquisas relacionadas a preservação das tartarugas marinhas. Mas a verdadeira vocação da moça é poesia; falar da natureza, das belezas da região, e principalmente do mar;
Ele me fascina demais. A forma como as ondas vão e vem... Num ritmo frenético e ensaiado... A espuma das ondas que dançam sobre as aguas...
Apesar do enorme talento, Lina não mostra seus escritos a quase ninguém, a não ser para Lucia, sua melhor amiga. O que ela não sabe e que Lu nutre um amor platônico por ela, e sonha com um futuro relacionamento homossexual.
...
Lina namorou em sua adolescência o pescador Leandro. Mas tudo acabou quando o jovem foi preso pela acusação de ser o assassino do dono da farmácia onde trabalhava.
Você me fez acreditar num personagem... Numa daquelas histórias de pescador para pegar umas idiotas, feito eu! Te odeio!
...
Daniel Matos é hoje é dono da maior marca de roupas de banho, piscina e praia de Fortaleza! Um milionário! Vive com a irmã a esnobe e oportunista Judith, e seus sobrinhos: o rebelde Arthur, e Sandy a sonhadora e doce garota que sonha em ser cantora (mas não tem voz para isso!).
Daniel nunca quis assumir a filha Lina, e por isso se tornou um homem amargo e cheio de remorsos. A situação e humor do ranzinza piora quando descobre estar com um câncer em estado terminal.
Sempre fui um covarde... Essa é a verdade... Eu amei aquela caiçara da Ana e sempre tive vontade de conhecer nossa filha... Deve ser uma moça linda, como a mãe... Mas a essa altura da vida não tenho como aparecer lá em São Miguel atrás delas... Mas eu ainda posso mudar a vida delas!
Daniel então resolve colocar Lina como única herdeira de sua fortuna em um testamento. Uma semana depois ele morreu de um espasmo cerebral.
...
Um mês depois da morte de Daniel o inventário é terminado e o testamento aberto. Judith, crente que estava rica, quase cai para traz quando descobre que o irmão a deixou sem um tostão. E mais o advogado Henrique precisa encontrar a herdeira antes que termine o prazo de dois meses, ou toda a herança irá para instituições de caridades.
Judith não se abala e elabora um plano:
Não precisa de estresse meu reizinho Arthur! É muito simples agente vai lá pro litoral, encontra essa caiçara, você dá umas beijocas nela, e do jeito que aquele povo é primitivo vocês antes do final do prazo se casam! Simples assim! Vem cá dá uns beijinhos na mamãe!
...
Enquanto isso Dona Luana, artesã de mão cheia, lidera a cooperativa de bijuterias, que são produzidas com sementes e folhas da palmeira babaçu. O filho de Luana, é fotógrafo e decide fazer um ensaio com Lina para divulgar a marca na internet. Lina topa sem imaginar na repercussão que o ensaio gera, a moça caba ficando famosa em todo estado.
...
E é ai que Sandy, filha de Judith, vê uma dessas fotos e reconhece o nome da modelo, e corre mostrar para mãe.
Menina, você acha mesmo que vou usar bijuteria de palha de coco? Eu uso como era que aquelas mulheres falavam naquela novela da Glorinha? Ah! é Oro! eu uso é oro!
Não tô falando da bijuteria mãe, que é bem brega para falar a verdade, to falando da garota, olha na legenda da foto: Carolina da Silva nascimento, essa é a filha do tio Daniel!
Será? Mas não é que essa caiçara parece com o Daniel! Tem a mesma cara de palerma que ele tinha!
Olha aqui: “as belezas de São Miguel das unas reveladas nas nossas bijuterias” essa São Miguel das sei lá o que deve ser a cidade que ela mora!
Ai eu te amo Sandy! Agora podemos colocar nosso plano em pratica!
...
A família de Judith decide ir de mala e cuia para São Miguel com o pretexto de “tirar férias”. Enquanto Judith e Sandy batem perna à procura da herdeira, Arthur toma banho de mar em uma das mais belas praias da cidade.
Lina gostava de ficar olhando o pôr do sol enquanto escreve sobre as paisagens. E foi numa desses fins de tarde que é surpreendida pelo grito de um homem se afogando. Era Arthur que estava com o pé preso num coral. Ela o ajuda a se livrar e os dois terminam o dia juntos, num clima de romance. Ele até esqueceu-se de perguntar o nome da sua “sereia”.
...
No dia seguinte a família inteira é convidada pela prefeita para conhecer o instituto, e para surpresa de Arthur, Lina era a guia.
É Ela! Essa caiçara é a herdeira da fortuna do Daniel!
...
Nesse meio tempo, Leandro sai da cadeia, decidido a prova sua inocência e reconquistar Lina.
Eu quero justiça! Provar para Lina, que eu nunca mataria ninguém! E principalmente que a amor, que é verdadeiro o que eu sinto por ela...
...
Arthur então põe o plano de sua mãe em pratica. Lina caia feito uma pata, e se apaixona pelo príncipe.
Ele me completa... Antes era como se tudo o que eu vive tivesse vivido no piloto automático... Como se minha vida ganhasse mais cor... O mar mais brilho... O sol ficasse resplandecente toda vez que ele abre um sorriso pra mim!
Arthur tenta agir com razão, mas já tinha se entregado a paixão.
Eu sei que não era para ser assim... Eu não quis me apaixonar... Mas toda vez que vejo aqueles olhos... Me esqueço de tudo o planejei pro dia inteiro. Ela não merece um cara como eu...
...
Arthur tenta colocar fim ao plano da mãe, mas acaba não tendo sucesso.
Você vai se casar com aquela caiçara, e logo antes que o prazo termine! E o coitado do Henrique doido procurando ela, e ela aqui na palma da minha mão!
...
Leandro tenta reatar com Lina, mas ela não quer nem saber do ex. Ele então começa a investigar e descobre que o seu Onofre, o homem assassinado, tinha relações com uma mulher misteriosa da capital. Com a pulga atrás da orelha ele parte para Fortaleza.
...

Arthur acaba pedindo Lina em Casamento ao som das ondas do mar. Lina termina aceitando o pedido. Eu nunca imaginei... Mas você... Quer dizer eu... Não posso mais viver sem você... ... Eles se casam e vão para Fortaleza. Lá ele descobre que é MILIONÁRIA. Poderia até ser um feliz se Judith não esfregasse seu plano genérico de golpe do Baú na cara de Lina. Foi à coisa mais fácil do mundo te enganar, sua caiçara! Também com um filho gato que nem o meu! Ele só queria o teu dinheiro songamonga! Chora! Chora! Lina sai correndo da mansão em prantos.
Leandro havia descobrindo entre as coisas de Seu Onofre um endereço, onde Lina mora hoje com o marido. Lina o que aconteceu com você? O que fizeram com você! Lina revela tudo a Leandro. Ele também conta da sua vontade de fazer JUTIÇAAA! Eu prometo Leo, agente vai se vingar! Ele brincou comigo! Ele transformou meus sorrisos em lágrimas, meu amor em ódio! Ele vai ver! Será que Lina perdoara Arthur? Histórias Paralelas Sandy e a casa de shows: A filha de Judith descobre ser sósia de uma cantora famosa e passa a fazer shows com play beck. Ela não imaginava o sucesso que faria e que encontraria um amor: o dono da boate, Elias. Carlos e Prefeita Zefá: O autor de livros de poesia consagrado, Carlos Almeida, vem a São Miguel e descobre um segredo: debaixo do chão onde hoje é a prefeitura, existe um tesouro pertencente há seus ancestrais. Ele então trava uma guerra com a prefeita Zefá do pote, e acaba envolvendo toda a cidade. Instituto e a fonte da juventude: Em meio há pesquisas a equipe da DR. Angélica descobre uma preciosidade: as águas de uma baia afastada têm o poder de rejuvenesce e curar qualquer doença.
sandyleahlove

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: