Zero Km (o titulo do tópico tem que ter mais de 10 letras por isso o parênteses akeles)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Zero Km (o titulo do tópico tem que ter mais de 10 letras por isso o parênteses akeles)

Mensagem por Jordan_Belfort em Sab Maio 07, 2016 7:48 pm

Desde criança, Dalton sempre foi apaixonado por carros e prometeu a si mesmo que quando crescesse seria um grande ídolo das corridas. Era um garoto solitário e esquisito, sua única diversão era brincar com os próprios carrinhos. Em uma noite solitária e trovejante, saiu com o carro do pai escondido por aventura. Um trovão vermelho atinge o carro, que ganha vida própria e uma personalidade fortíssima. Dalton batiza o carro de Bruce e os dois passam a ser amigos inseparáveis,  com o jovem guardando segredo sobre o carro.

No presente, Dalton continua subestimado, na casa dos 40 e sem grandes perspectivas, mas nunca perde o carisma. Seu único bem material é Bruce, que já sente os efeitos da idade, mas ainda se mantém conservado pela dedicação de seu dono em preservá-lo. Dalton e Bruce se completam: enquanto o homem é melindroso, o veículo é bastante descolado, esperto e sarcástico, tendo mais maturidade que o dono. Abandonou seu sonho de ser piloto pra pagar as contas e acabou se tornando instrutor de auto-escola e morando na casa de seu irmão Enrico, que não tem paciência com ele. Além de instrutor, Dalton treina em algumas noites e nos finais de semana uma equipe de jovens corredores de kart chamada Gnus Valentes e tenta manter vivo seu sonho automobilístico.

Um dia, andando com um Bruce levemente bêbado (é movido à gasolina, mas tem um VÍCIO em álcool), Dalton não consegue manobrar o carro e acaba batendo de leve em Tess, sua namoradinha de juventude. Os dois eram apaixonados, mas a falta de objetivos comuns acabou levando à separação. Enquanto Dalton vivia no mundo da lua e tinha sonhos muito distantes, Tess era mais madura e trabalhava duro para ser uma grande diretora televisiva. Dalton também parecia estar muito mais atento a Bruce que à ela, e quando uma proposta de ser assistente de direção em uma série no exterior apareceu, não pensou duas vezes e terminou com Dalton, mas deixando as portas abertas para caso um dia se reencontrassem. Os dois ficam felizes com o reencontro, principalmente Dalton, que seguiu apaixonado por ela desde o dia do término, mas a reação de Tess ao saber que o ex ainda tem o mesmo carro é de surpresa.

Embora nunca tenha feito um programa que explodisse em audiência, Tess se tornou uma diretora de certo respeito e está de volta ao Brasil como última cartada da equipe do programa Sashabel a Toda Hora, apresentado por Sashabel, uma mulher histérica, egocêntrica, moralmente questionável e socialmente desagradável. Começou na carreira desde criança, se tornando um fenômeno. Mas sua personalidade difícil e falta de auto-crítica, além de suas constantes polêmicas, acabaram minando seu sucesso e hoje é odiada por maior parte do público e sua audiência patina. E se Sashabel é um pesadelo no trabalho, consegue ser pior em casa. Dá ordens esdrúxulas aos empregados e vê os filhos como objetos. É mãe de Filipe, um rapaz bonito, a quem trata bem por conta disso, e de Soraya, uma menina sem vaidade que é sempre metralhada pela mãe. Provavelmente, tem mais apego à sua coleção de perucas das mais variadas cores, tamanhos e penteados que aos próprios rebentos.

Com o fracasso, os vencimentos de Sashabel também diminuíram e ficaram incompatíveis com sua megalomania. Para solucionar seus problemas, tratou de fisgar novamente Axel Shelder, milionário, dono da marca de carros e motos Shelder, referência em originalidade e eficiência no ramo. Axel sempre foi playboy, mas precisou encarar responsabilidades ao ter que administrar sua empresa e o filho, Max, que teve de seu único casamento. Foi amante de Sashabel ainda casado, e após o falecimento da esposa, teve um surto de consciência e resolveu eliminá-la da vida dele. Anos depois, Axel e Sashabel namoram novamente, mas enfrentam um empecilho perigoso: Max, que sabe que Sashabel quer sua herança e a odeia, mas esse ódio gera nele uma adrenalina que o faz ter atração por ela. Sashabel sente o mesmo e os dois se tornam amantes.

Max também não é flor que se cheire. Ama o pai, mas tem rancor dele pela traição à mãe e por ter dedicado pouco tempo a ele. É corredor famoso da Blaine, equipe consolidada nas pistas e que tem o patrocínio da Shelder e gosta da sensação de estar correndo perigo, da adrenalina. Quando o caso de Max e Sashabel é descoberto, Axel termina tudo com ela e se sente traído pelo filho,  e como castigo tira o patrocínio da equipe de Max, que por sua personalidade difícil e rendimentos baixos, acaba sendo cortado da Blaine. Axel, vendo que não tem mais a juventude, decide treinar Max para ocupar seu lugar na presidência da Shelder a contragosto do rapaz.

Quem também acaba se dando mal na Blaine é Maíra, que ainda antes de Max, é cortada da equipe por ser mulher. Jovem segura de si, não tem medo de corridas difíceis, pra preocupação de sua mãe, Ivana, tipo atrapalhada e divertidamente descompensada. Casou-se uma única vez e quando jogou o buquê, seu marido foi atropelado e morreu na hora na frente dela, causando um trauma instantâneo de carros na recém-casada-viúva, mas logo depois se descobriu grávida e decidiu criar Maíra sozinha, com muito amor e dedicação. Por influência da filha, Ivana se matricula na auto-escola para aprender a dirigir e passa na prova teórica, partindo pras práticas e pega Dalton como instrutor. Só que as constantes derrapadas da aluna ao volante tiram o professor do sério.

O local de trabalho de Dalton também será palco do cruzamento de seu caminho com o de Jolan, que se emprega no local e fica amigo bem próximo de Dalton, que também aprecia a companhia do garoto. Logo as intenções do jovem se revelam: Jolan é filho de Dalton, mas este nunca soube da sua existência, e o rapaz, com a morte da mãe, veio atrás do pai para poder conhecê-lo, mas não se revela de cara, prefere saber como é o caráter do pai e construir uma relação com ele antes de dizer a verdade.

Dalton e Tess ensaiam um revival, mas são quase sempre atrapalhados pelos ciúmes de Bruce, fazendo com que Dalton se vire para esconder seu segredo. O trabalho de Tess também é um inconveniente, pois Sashabel se torna uma patroa abusiva e que interfere em sua vida pessoal. Paralelo a isso, Sashabel tenta reconquistar Axel e armar para trazer Max de volta para o seu lado e, ao mesmo tempo, minar a relação dele com o pai. Axel e Max fazem as pazes e pai faz um acordo com o filho: acabou de comprar a Blaine para ele, mas quer que ele seja o treinador da equipe ao invés de piloto, e se Max conseguir manter os bons resultados, será dispensado do trabalho e terá direito à sua herança diretamente, caso contrário, só poderá mexer no dinheiro que herdar mediante um tempo longo de trabalho na Shelder determinado por contrato.

Dalton convida Jolan a integrar os Gnus Valentes ao saber que ele sonha ser um piloto e Maíra acaba integrando a equipe também. Maíra também constrói uma relação de amizade e rivalidade com Jolan, os dois sempre tentam se provar um melhor que o outro em tudo, principalmente na pista. Jolan acha que Maíra não pode correr melhor que ele, e Maíra nota que, apesar de bom, Jolan não tem a experiência dela. Dalton dá atenção especial a Jolan, pois nota que, apesar de promissor e cheio de potencial, ainda precisa ser mais treinado.

Ivana, após muitas briguinhas com Dalton, ameaça pedir para trocar de instrutor, mas Dalton pede que ela não faça isso porque precisa do emprego. Nesse momento, os dois se veem construindo uma conexão pela primeira vez, fazendo com que Ivana desista de trocar o instrutor e que Dalton passe a ter como missão transformar Ivana em uma boa motorista. Dalton também fortalece os laços com Jolan ao contar pra ele o segredo de Bruce. Ao mesmo tempo, o romance entre Maíra e Jolan começa a engrenar.

Tess e Dalton se amam, mas os mesmos problemas do passado voltam a atazaná-los. Tess dá um ultimato ao mocinho, que não está disposto a perdê-la novamente e decide contar o segredo de Bruce à ela, que fica assustadíssima, mas entende o lado do amado. Só que Enrico acaba descobrindo o segredo também e arma para que a imprensa descubra e para que Dalton pense que foi Tess quem divulgou e bolando um meio para que Bruce seja confiscado, separando o irmão dos dois maiores amores de sua vida. Quando o conflito explode, Dalton e Bruce passam a ser abordados diretamente pela imprensa e a história se espalha pelo país inteiro, tornando-os celebridades momentâneas. Dalton se enraivece com Tess por achar que ela deu com a língua nos dentes, e Tess, por sua vez, fica com raiva por Dalton não ter confiado nela e os dois terminam.

O casal se separa, mas Bruce não é confiscado e Dalton vira o homem do momento. Tess tenta esquecer o ex ao máximo, mas fica impossível quando Sashabel se interessa pela história dele para poder fazer sensacionalismo e audiência fácil. Tess precisa de Dalton  para não perder o emprego e o mocinho, apesar de magoado, aceita colaborar com a ex. O Brasil se aprofunda na história de Dalton e o Sashabel a Toda Hora tem a melhor audiência em anos, fazendo com que a apresentadora queira explorar a história ao máximo. Dalton e Bruce começam a receber convites para presença vip em vários eventos e começam a lucrar. É a deixa para que Sashabel una o útil ao agradável: não pensa duas vezes antes de seduzir o ex da própria diretora para pegar carona no momento dele, ao mesmo tempo que vê em Dalton e sua paixão pelo automobilismo uma chance de acabar com o bom resultado de Max à frente da Blaine, e decide investir no sonho do mocinho.

Sashabel consegue carros usados em estado razoável e contrata os irmãos Cabeçote e Tampão, conhecidos como os irmãos Quebra-Mola, para reformarem. Os irmãos são bandidos ambiciosos, burros e divertidos que são donos de um posto de gasolina que está quase desértico. Os dois costumam desmanchar carros  e trocar as peças em bom estado por peças avariadas sem que os clientes notem, para que possam vender as peças que roubam. Para conseguir dinheiro, os dois também organizam rachas e são os principais rivais de Dalton na liga de karts.

Sashabel dá um jeito de seduzir os irmãos Quebra-Mola e eles se tornam seus capangas e amantes. Ela ordena que eles sabotem os carros da Blaine e eles fazem, mas Max acaba descobrindo logo e os chantageia, ordenando que eles façam o mesmo serviço nos carros dos Gnus e consegue ligá-los à Sashabel, passando a frear os impulsos dela em destruir seu bom desempenho à frente da Blaine para que ele não receba sua herança.

Dalton chama a atenção de Axel, que o convida para ser garoto-propaganda da Shelder. Logo, os dois ficam amigos e essa amizade passa a incomodar Max e Sashabel. Axel decide patrocinar os Gnus, irritando o filho do empresário, enquanto Sashabel pensa que vai acabar perdendo a mina de ouro em que entrou. Aos poucos, Dalton se mostra naturalmente talentoso para administrar e Axel o emprega na Shelder, pensando nele para sucessor, sendo a gota d'água para os vilões. Os Gnus começam a incomodar Max e Dalton e Tess começam a se reaproximar.

Max planeja tirar Dalton da jogada abrindo uma conta dele e desviando uma grande quantia de dinheiro da Shelder. Só que Sashabel mela seus planos ao conseguir um vídeo íntimo comprometedor de Max e ameaça de enviá-lo para a namorada dele caso não divida os lucros do plano com ela. Max aceita o acordo, mas no dia do roubo, não pode executá-lo, transferindo a responsabilidade para os irmãos Quebra-Mola. Dalton é dopado para ficar fora de combate e um dos irmãos simula ser ele. Os vilões pegam Bruce, trocam suas peças e adulteram a personalidade do carro. Sashabel consegue roubar de Dalton uma chave que dá acesso a um compartimento computadorizado secreto de Bruce e dá para os comparsas. Cabeçote, então, tem a idéia de desviar parte do dinheiro para a conta orientada por Max, mas guardar outra parte no computador interno de Bruce e roubar para eles, assim conseguindo ficar milionários. E assim é feito, só que Tampão perde a chave e não se dá conta disso ao fechar o painel do carro.

Quando a polêmica explode, Dalton fica encurralado porque todas as evidências recaem sobre ele. Max fica irritado porque os Quebra-Molas não colocaram todo o dinheiro orientado na conta e tem a certeza que eles o trapacearam. Sashabel, com esse problema, decide consolar Axel para tentar reconquistá-lo o mais rápido possível e usa toda a história para tentar sair de vítima. Dalton é preso, mas é logo solto por não ter antecedentes, tentando provar sua inocência, mas Sashabel decide agir por conta própria ao descobrir que os Quebra-Mola adulteraram as peças de Bruce e podem controlá-lo e usa o carro para atropelar Axel gravemente, o deixando entre a vida e a morte, manipulando para que todos acreditem que Dalton tentou matá-lo. É o estopim para Dalton ser acusado de tentativa de homicídio e passar a ser foragido da polícia e perder o amor de Tess.

Max esbraveja com Sashabel pois tem certeza que o atropelamento foi coisa dela, mas é impedido de fazer algo por serem aliados. Bruce fica fora de controle e foge, arquitetando um plano de vingança contra os irmãos Quebra-Mola, que são perseguidos pelo carro, que tenta atropelá-los, mas os bandidos conseguem retirar as peças alteradas do carro, que volta ao normal. Quando Sashabel consegue colocar novamente as mãos em Bruce, decide mantê-lo sob sua custódia, a contragosto de Jolan, que decide lutar pelo bem mais precioso do pai.

Dalton passa a contar com Ivana, que aceita ajudá-lo e confia nele, ao contrário de Maíra, que briga com Jolan por conta disso e passa a se envolver com Filipe. Foragido e querendo ajudar sua equipe, Dalton decide entrar como corredor independente no rally para ganhar fama, dinheiro, prestígio, patrocínio e poder ajudar financeiramente os Gnus. Passa a adotar nas pistas a identidade do Corredor Zero e o mistério se instaura e todos os personagens passam a tentar descobrir quem ele é, assim como a descoberta da fortuna de Bruce por um personagem e a maneira como ele usará o dinheiro poderá mudar completamente os rumos da história.


Última edição por Jordan_Belfort em Sab Maio 07, 2016 8:00 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Jordan_Belfort

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zero Km (o titulo do tópico tem que ter mais de 10 letras por isso o parênteses akeles)

Mensagem por Jordan_Belfort em Sab Maio 07, 2016 7:50 pm


Outras tramas

Enquanto Dalton se envolve com Sashabel, Tess acaba virando isca dos planos do delirante Valentim, primo de sua patroa. Ator fracassado, fez sucesso na série de super-herói Super Pong interpretando o personagem-título, mas não conseguiu fazer mais nada relevante depois, e pior: não consegue sair do personagem, freqüentemente estando vestido com a fantasia do personagem e agindo como se fosse ele. Hoje, é praticamente anônimo e sustentado por mesada pela prima e divide um apartamento com os colegas de elenco da série: Helga Talita (a mocinha, que agora engordou e não quer mais os holofotes, ex-mulher de Valentim, o odeia agora), Afonso (o vilão, homossexual enrustido, de humor bipolar), Fortunato (o mentor do herói, dono de um parque de diversões criado em homenagem à série mas que está caindo aos pedaços), Yedda (mãe avoada e burguesa do herói e do vilão, finge que Valentim é seu filho de verdade) e Pongarina (a filha de Valentim e Helga que é mais sensata que os adultos, batizada assim em homenagem à série). Todos vivem brigando e querem voltar a fazer a série, não por paixão, mas por fama. Valentim seduz Tess para que ela dirija e ajude a produzir o retorno do fenômeno nerd.

Yedda, no passado, se envolveu com Axel, mas os dois acabaram se separando. Teve um filho dele, o policial Rob Granada, a quem vive mimando, mas ninguém além dela sabe disso. Rob é um ótimo policial, tipo que poderia estar em um filme de ação, durão e machista. Tem uma relação de gato e rato com Ivana e quando a história de Bruce explode, passa a investigar o caso. Assim que Dalton passa a ficar na mira da polícia, passa a ter como meta capturá-lo.

Enrico é casado com Joelma há anos, mas ele sofre problemas de impotência, o que leva a mulher a traí-lo as vezes. Ficou grávida de dois amantes diferentes e convenceu o marido que os filhos dela são adotivos, se virando para administrar o marido e os dois pais de seus filhos. Enrico quer ter um filho biológico com a esposa, mas ela não consegue engravidar e decide tentar engravidar de Claudinei, o irmão mais novo dele e de Dalton.

Rochelle é a assistente de palco principal de Sashabel e uma das pessoas mais maltratadas por ela. Seu sonho é tomar o lugar da patroa e faz de tudo pra isso, só que não é muito inteligente, faz o tipo loira pouco intelectual. Se torna grande amiga de Tess, sua nova diretora, e é namorada de Max por status, mas nem imagina que ele a trai com a própria patroa e com outras. Quando conhece Claudinei se atrai logo, mas fica dividida entre a atração e o status.

Vitória é taxista e mora no mesmo bairro de Dalton. Vitória esconde um segredo: Osmar, criado como seu irmão, na verdade é seu filho, ela foi vítima de um estupro na adolescência e isso a deixou traumatizada com os homens. Quando conhece Max, os dois se apaixonam perdidamente, sendo o vilão o primeiro homem que a faz confiar de novo. Max a ama, mas a trai, e quando Sashabel ameaça enviar pra ela o vídeo dele com outra mulher, Max passa a ficar nas mãos da vilã. Vitória também se divide entre Max e Rob futuramente, quando este já está separado de Ivana. Osmar é um trombadinha que participa dos rachas organizados pelos Quebra-Molas e se torna inimigo de Jolan nas pistas, se vendo as voltas com o amor da tímida Soraya.

Benji é o melhor amigo humano de Dalton. Nerd e fã da série Super Pong, seu maior sonho é conhecer seus ídolos e voltar a ver episódios inéditos da série. Foi ele quem instalou o computador no interior de Bruce. Ele passa a namorar Helga Talita pela internet sem saber que é sua musa, e quando se encontram, ele fica surpreso com o quanto ela engordou , mas o amor fala mais alto e os dois ficam juntos em um relacionamento cômico, que passa por várias provações por ela não querer relembrar o passado enquanto ele quer que ela se comporte como a personagem.
avatar
Jordan_Belfort

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum