Série: Para Sempre?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Série: Para Sempre?

Mensagem por sandyleahlove em Ter Jan 19, 2016 10:42 pm

Minissérie: Para Sempre?



Primeiro episódio: Como tudo começou
Lucia e Henrique. Um casal que vive uma grave crise no casamento. Ela médica pediatra e ele gerente de marketing de uma empresa de calçados. Eles têm uma filha de quatro anos Lulu. Brigas e discussões se tornam cada vez, mas frequente na rotina do casal. Mas se não bastasse os problemas do dia-a-dia do casal e as constantes brigas, um fato estranho se repete todas as noites: Lucia sempre teve um sono difícil, não consegue dormir com facilidade, e quando dorme sempre tem pesadelos, geralmente com o marido, mas em situações muito diferente de sua atual realidade. Quando a situação se torna insustentável Lucia decide pedir conselhos a Leticia sua amiga, (Lucia queria um tarja preta), espírita Leticia acredita que os sonhos da amiga remetem a problemas de suas vidas passadas. Incrédula, Lucia acha tudo isso uma bobagem. Leticia então recomenda uma consulta à amiga, com a Dr. Andréa Barros, psiquiatra que estuda a vida após a morte. Mesmo receosa Lucia marca uma consulta com Andréa.
...
Depois de um bate-papo com a Doutora, de alguns livros indicados, de alguns esclarecimentos, Andréa sugere a regressão para Lucia “Algum trauma, ou até mesmo o carma pode ter haver com sua insegurança em relação ao seu marido, ou com a sua insônia e seus pesadelos!”. Depois de uma longa conversa, Lucia aceita a sugestão e marcam uma seção de regressão. “No que será que isso vai dar?”.
Segundo episódio: Sagrado & Profano
No consultório Andréa deita Lucia no divã. E segura à vela perto do rosto de Lucia, que a olha fixamente. Lucia Regressa até sua infância, enunciando fatos irrelevantes, Andréa faz sinal para ela ir, mas além, desta vez Lucia se torna Cassia, um prostituta, que morre assassinada pelo amante dentro de um fosso de agua. Devido à agitação de Lucia, a Doutora faz sinal para ela seguir, mas adiante.
França, Lucia agora é Judith, filha da viúva Marquesa Eleonor, uma senhora religiosa, que frequenta as festas da burguesia francesa, e num desses bailes, Judith conhece Pierre. Ele é um devasso cortesão do palácio, e decide fazer à corte a moça. Ela exigente e espirituosa o esnoba e recusa sua atenção, o deixando cada vez mais apaixonado.
Eleonor sempre instigou na filha certa vontade de ater na vida religiosa, mas nunca a obrigou a nada.  Essa vontade com o tempo foi passando para filha, que simpatizava com esse caminho.
Pierre apaixonou-se, e agora não se contentava, mas em ver a sua amada somente nos salões, agora resolveu a procurar em casa. Pierre foi então à luxuosa residência da Marquesa, subiu numa árvore e ficou olhando na janela da moça, até vendo a se despir, e quase caindo de lá de cima. Descido a conquistar o amor da moça, Pierre força a tranca, entra no quarto, e surpreende-a com um beijo. Indignada ela o opõe para fora, ameaçando fazer um escanda-lo.
Pierre sai de lá feliz achando que conquistou a amada.
No dia seguinte o rapaz volta para reencontrar Judith e descobre algo um tanto desagradável: Judith foi às pressas se refugiar num convento de Paris. Ele soube isso de um criado, que indagado sobre as circunstâncias, esclarece que Judith foi de livre espontânea vontade.
O audacioso cortesão decide ir, mas longe: Espera a noite chegar e pula o muro do convento. Depois de uma leve passeata pelos corredores o moço acaba por dá de cara com Judith em trajes de noviça. Sem saber o que fazer Judith leva o rapaz até seus aposentos. Ele aproveita a situação e acaba seduzindo-a e a levando para cama.
Dali em diante os dois enganam um romance por debaixo das barbas da igreja. Judith fica dividida entre o sagrado ou o profano.
No desenrolar da história o tesoureiro real descobre que Pierre roubava dinheiro do rei, e o rapaz entra em maus lençóis.
Desesperada Judith tenta defender o amado na hora errada: Quando os dois são pegos e seu romance revelado.
Resultado: Os dois vãos para a Guilhotina.




Terceiro episódio: Feiticeira do amor
Transtornada Lucia acorda do transe e, mesmo desnorteada, conversa com a psicanalista: “Pareceu um sonho... Um sonho não! Um Pesadelo!”. Juntas as duas refletem, e acham pontos em comum no “delírio” da moça: “Na minha juventude sempre fui muito da igreja... Minha mãe era muito religiosa. Eu até pensei em me tornar noviça, só mudei de ideia quando conheci Henrique no campus onde fazíamos faculdade”. Mesmo depois da conversa, Lucia ficou um pouco relutante e temerosa com oque acabara de acontecer. Questionada se voltaria para uma nova sessão à moça respondeu: “Não sei...”.
...
Agora Lucia estava confusa, sempre apreendera a ser racional, fez medicina, gostava de cuidar das pessoas, era bem racional, tinha muita fé, era religiosa, mas não deixava a crença diminuir a ciência, era como uma balança, que agora estava desequilibrada. Decidida a espairecer Lucia Largou todas as suas obrigações e pegou seu carro em direção ao sitio que ela e o marido possuíam na região Serrana do Rio.
...
Mal fez chegar ao lugar e não quis saber de mais nada: pediu ao rapaz que cuidava da fazenda que lhe arrumasse Estrela, uma égua para ela montar. Lucia cavalgou por horas, e horas a fio. De repente o céu fechou, anunciando uma tempestade. Um trovão então ensurdece e assusta a égua Estrela, que acaba deixando cair Lucia, que bate a cabeça e permanece desacordada. Estrela então corre pelos campos afora e acaba por voltar à fazenda. Lian, o rapaz que cuida da fazenda fica desesperado ao ver o animal sozinho, e reúne alguns homens para irem procurar Lucia. Lian cresceu no interior, na fazenda onde Lucia e a família moravam, e sempre fora apaixonado por ela, por isso largou tudo e veio trabalhar no sitio, só para ficar perto da amada.
...
Depois de duas horas encontraram Lucia desacordada no mato. A moça foi levada para o quarto, e Lian desesperado foi à procura de um médico, mesmo com a forte chuva. Lucia tinha febre e começava a delirar...
...
Século XVII. O frio inverno da Roménia é sentido até mesmo por dentro das mais grossas paredes de pedra do castelo onde o príncipe Vlad (conhecido por muitos de seus inimigos como “O empalhador”), e a viúva Rainha Silvéria residiam. O príncipe governa com mãos de ferro a região, exigia altos impostos, e penas rigorosas contra infrações, além de meter medo em todos os seus inimigos.
...
O povo Cigano é nômade, ou seja, não tem residência fixa, andam de cidade em cidade, de região a região. E dessa vez pousavam nas terras geladas da Roménia, mas precisamente num vilarejo da Transilvânia.  Um povo alegre e colorido, que fazia contraste com a falta de cor do lugar onde estavam. Entre todas as pessoas desse grupo, se destacava a bela e faceira cigana Diana. Mas ela era muito, mas do que bela, a beleza era apenas um detalhe a mais: Bondosa e gentil com todos, a moça ainda possui o dom de falar com a natureza, tinha intimidade com os animais, conhecia todas as plantas e sabia fazer todo o tipo de remédio com elas. Era adorada por todos, e amava de paixão seu irmão Philipos, o qual também a amava.
...
Por mais que Vlad governasse seu estado sozinho, ele tinha que se submeter aos caprichos que a igreja Católica Ortodoxa queria. Vire e mexe recebia em seu sombrio palácio o Cardeal Lucius com um de seus favores que tem ao príncipe, pronto para cobrar. E desta vez não foi diferente, o cardeal queria a ajuda do soberano para um assunto da igreja: O povo custava a se “converter” a fé católica, vivia se conformando com religiões pagãs e bruxarias, era preciso tomar medidas drásticas. Com total apoio do príncipe estava armada uma forma de intimidar o povo: foi aberta a caça as bruxas!
...
Enviados pela a igreja padres se disfarçavam e espionavam todos, identificando e acusando as “Bruxas” que eram levadas a força para o castelo, onde eram torturadas, até confessarem serem feiticeiras, até serem queimadas vivas.
...
Diana acabou entre as acusadas de bruxaria, sua fama de fabricar poções e remédios com elementos da natureza já corria a Transilvânia. Foi levada a força para o castelo.
...
O cruel príncipe decidiu participar ativamente das torturas das acusadas, torturou, matou mulheres. Mas quando chegou a vez de Diana. O poderoso Vlad desmoronou, viu nos olhos de caça amedrontada da moça algo a mais, dali o amor nasceu. Diana aguentou as torturas firmemente.  Desta vez Vlad não participou, não conseguiu. Diana acabou sendo levada até a cela até o dia seguinte para uma nova sessão de tortura.
...
Inquieto Vlad pega as chaves e entra na cela de Diana, a convencendo de que a deixara fugir, a amanhã de manhã. Envolvidos o dois tem uma noite de amor. O dia amanhece e os dois dormem um do lado do outro, se esquecendo do plano de fuga.
...
O Cardial Lucius decide si mesmo prosseguir com a tortura da moça, e segue até a cela, pegando no flagra os dois. Sem pestanejar o homem manda trancar o príncipe em seu próprio quarto, sob acusação de estar enfeitiçado pela bruxa.
...
Da janela de seu quarto Vlad ( “o empalhador”, mandou pro inferno vários inimigos) via triste e sem ter como defender, o seu amor morrer queimada viva em uma enorme fogueira. Em baixo no pátio, entre a multidão que assistia esse horrível espetáculo estava Philipos chorando a morte da irmã. Daquela mesma janela, dias depois Vlad se jogou, morrendo na hora.

Os outros episódios:
Corsário do Coração
Em nome do Imperador
Gregos e Troianos




Última edição por sandyleahlove em Seg Fev 06, 2017 3:50 am, editado 3 vez(es)
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por sandyleahlove em Ter Jan 19, 2016 10:44 pm

Obs: vou postar a sinopse dos outros episódios mas na frente!


Última edição por sandyleahlove em Seg Fev 06, 2017 3:51 am, editado 3 vez(es)
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por dinossauroroy em Qua Jan 20, 2016 12:05 am

Gostei bastante, parece ser interessante. É aquele tipo de obra bem dramática, na qual a gente sente as emoções com os personagens. Fiquei curioso pra saber se o que ela viveu nessa vida na França interliga-se com a vida dela atual.
Abraços

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por sandyleahlove em Qua Jan 20, 2016 2:12 pm

Obrigada aguarde pelos próximos episódios! Very Happy


Última edição por sandyleahlove em Seg Fev 06, 2017 3:51 am, editado 2 vez(es)
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por J Teixeira em Sex Jan 22, 2016 3:13 pm

Amei essa minissérie, possui um foco mais humano do que ficcional, claro, apesar de ter seu toque dramatúrgico, vejo que a regressão e o começo de uma nova história fazem perceber as pendências do passado com o presente e assim trazer isso pra vida real pra resolver seus problemas do cotidiano... Quero mais episódios... Quando sai? Quero ver mais...
avatar
J Teixeira
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário http://gmonstuosos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por sandyleahlove em Sex Jan 22, 2016 3:17 pm

Obrigada J, já postei aqui mesmo o terceiro, leia!


Última edição por sandyleahlove em Seg Fev 06, 2017 3:52 am, editado 2 vez(es)
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por Jordan_Belfort em Sex Jan 22, 2016 4:20 pm

Que história maravilhosa, não deve nada pra minha, Sandy hahaha Adorei a forma como as regressões foram feitas, histórias bem criativas e que se relacionam com o presente, como o Roy disse, a gente sente as emoções junto com os personagens, é tudo feito com muito cuidado e carinho. Parabéns Sandy, tu é muito criativa.
avatar
Jordan_Belfort

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por sandyleahlove em Sex Jan 22, 2016 5:10 pm

Brigada Jordam! Espere pelos próximos espísódios


Última edição por sandyleahlove em Seg Fev 06, 2017 3:53 am, editado 3 vez(es)
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por vini em Sex Jan 22, 2016 6:03 pm

Maravilhosa essa série. Vc escreve bem demais Sandy! Amei a parte inspirada no Conde Drácula e a ligação com a igreja católica. Ansioso para os demais episódios.

vini

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série: Para Sempre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum