Louca Por Você

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Louca Por Você

Mensagem por sandyleahlove em Sex Maio 13, 2016 10:34 pm

Louca Por Você
(Tive a ideia do plot central dessa sinopse a partir da musica “De Todos Os Loucos do Mundo”- Clarisse falcão)
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Você esconde a mão, diz que é Napoleão
Boa parte de mim, acredita que sim
Se eu converso com ar, no meio do jantar
Você espera a vez dele de falar
...
Pierre é um jovem de um pouco mais de vinte e dois anos de idade, um tipo louro e franzino, mas muito charmoso. É órfão e cresceu num orfanato católico no subúrbio do Rio de janeiro. Durante toda a infância foi odiado pelas madres e amado pelas as crianças, devido ao seu mal comportamento. Nunca foi adotado por causa disso.
...
Pierre Já tentou ingressar na carreira de ator num grupo de teatro amador, o “Estripulias”, mas não teve sucesso. Foi durante ensaios e brincadeiras que a bela Clara se apaixonou pelo nosso herói. Ele nunca a levou a sério, e mesmo havendo um sincero amor entre os dois, Clara pôs fim ao relacionamento.
...
Pierre saiu da companhia e acabou enveredando por caminhos tortuosos. Tornou-se um malandro que aplicava pequenos golpes em pessoas de posses. O jovem sempre interpretava um novo personagem.
...
Pierre se infiltrava em festas e reuniões da alta sociedade carioca. Em um coquetel o malandro conhece Marisa, a jovem herdeira da família Prado, donos da rede de restaurantes de luxo Vintage.
Marisa é uma mulher antenada e moderna, mas mesmo assim apaixona-se pelo malandro. Em menos de um mês os dois já estavam morando juntos. Eles tinham a mansão só pra eles já que a matriarca da família, a dia de Marisa, dona Elizete estava em Paris.
Pierre roubava e extorquia a moça. Marisa amava o rapaz, mas não era cega, descobriu todas as tramoias do companheiro e prestou queixa. Na delegacia acaba descobrindo que Pierre e procurado por mais de vinte crimes de estelionato e extorsão. Com um mandato de prisão a policia vai até a mansão para prender o rapaz, mas sem sucesso.
Pierre foge e decide pedir ajuda a única pessoa que ele tem no mundo: Clara.
Clara se tornou uma famosa atriz de teatro. A moça então acha que o malandro veio atrás dela apenas pelo dinheiro.
E ainda tinha esperança que ainda nascesse algo de bom nesse seu coração mesquinho! Pelo menos um pouco de juízo nessa cabeça oca! Por que... Eu sei que você nunca amou, nem vai amar ninguém!
Mas Clara acaba cedendo e decide ajudar o nosso herói.
Você não fica se gabando que interpreta divinamente qualquer personagem? Que é um grande ator? Pois veremos se consegues esconder essa carcaça de pessoa em que se transformasse! Tem um hospício aqui perto, te internarei, duvido que a polícia vá te procurar lá. Você só tem que fazer que nem o Bruno Gagliasso naquela novela da Glória Perez. Você não diz que é um ator fenomenal?
Pierre recua, mas termina aceitando o plano maluco de Clara. Nosso herói ingressa no instituto psiquiátrico Santa Clara (que coincidência!) se fazendo passar por um jovem com o esquizofrenia. A médica que responsável pelo tratamento de Pierre foi a bela Anita.
Anita sempre foi muito cuidadosa com seus pacientes, mas com Pierre a moça passava horas a fio.
Como que alguém tão lindo assim, tão lúcido... Para de falar besteira Anita, doença não escolhe vitima, pode acontecer com qualquer um.
Uma relação começa a surgir. A princípio Pierre queria brincar com os sentimentos de Anita, mas algo muda no coração de nosso herói.
Eu não sei o que eu sinto. Nunca senti isso. Será que é o que eu to pensando... Ninguém nunca me amou, ou pelo menos nós nunca retribuí...
Anita então começa a se sentir mal:
Eu to confundindo tudo. Não posso mais continuar com isso. Ele é meu paciente. Parece até dilema de novela do Maneco!
Pierre então arquiteta um plano:
Eu não sou um grande ator? Basta que eu melhore aos poucos. Por ela quero mudar de vida, recomeçar!
Nesse meio tempo Marisa começa uma revolução dentro de si mesma.
Ele me destruiu. Aquela ilusão toda, uma idealização de um final feliz... Foi por água abaixo! Eu vou te encontrar Pierre! Você vai me pagar! Nem que tenha que ir pro inferno atrás de você!
...
Clara decide visitar Pierre e se surpreende com a transformação que o malandro teve:
Será que ainda há uma esperança? Será que nessa oração ainda posso usar um Nós?
Clara então faz uma proposta para Pierre:
Vem comigo... Eu te escondo da policia... Agente recomeça de onde parou. (Canta) Lembra de mim dos beijos que escrevi nos muros a giz... Vamos recomeçar a nossa História de Amor?
Pierre prontamente recusa, deixando Clara perplexa.
Na saída do hospício Clara acaba percebendo a relação de Pierre e Anita.
Cafajeste! Até num hospício ele arruma rabo de saia!
Enfurecida Clara decide procurar Marisa e contar sobre o paradeiro de Pierre.
Aquela doutora não vai querer nem saber dele!
Pierre é preso. Anita se decepciona e tem uma forte crise de depressão.
Preso e acuado Pierre recebe a visita de Marisa:
Eu retiro a queixa se você voltar pra mim!
Pierre recusa e revela estar apaixonado por outra. Marisa sai do local enfurecida.
...
Nesse meio tempo volta ao Rio, a Tia de Marisa e dona da fortuna dos Prado: Dona Elizete. A senhora de idade revela um segredo do passado para a sobrinha:
Eu tive Marisa. Ele saiu de dentro de mim. Você sabe que não era rica quando casei com seu tio. Tive que deixar meu filho num orfanato. Se não Eduardo não se casaria comigo! Mas eu vou encontra-lo, já passei tempo de mais me corroendo em remorsos! Pierre era o nomezinho que dei para ele... Nome Frances lindo. Espero que não tenham mudado.
Passa uma ideia meio louca na cabeça de Marisa:
Será? Não pode ser! Se for ai que eu não perco esse homem de jeito nenhum. Mas mesmo que ele fosse pobre... Ele é tão... Deixa-me pausar! Ui!
...
Nesse meio tempo a depressão de Anita evolui para uma coisa mais grave. Até o ponto da médica aparecer vestida de palhaça na clinica e ser confundida com uma paciente.
...
Marisa investiga e acaba confirmando sua hipótese Pierre era mesmo o filho de Elizete. Marisa tira a queixa e leva-o até mansão. Mas Pierre não esquece de Anita.
Se eu fosse ainda o de antes, aquele malandro estaria na maior felicidade. Mas esse aqui, o novo Pierre, não consegue esquecer aquela doidinha que eu conheci no hospício!
...
O estado de Anita acaba ganhando as paginas dos jornais, pelas as mãos de Clara que vende a história para um jornal da cidade. Pierre fica sabendo do estado da amada, e tenta tira-la do hospício, mas é impedido pela direção do local. Ele então tenta abrir um processo contra o Santa Clara. Mas Marisa suborna o advogado.
E ai que Pierre arquiteta um plano maluco: sequestrar Anita, e fugir com ela para bem longe.
Numa noite escura, o moço pula o muro da clinica sequestra a moça e a coloca num carro.
Anita fala comigo! Eu sei que fui um cafajeste, tá isso foi a única coisa que fui na vida! Mas me desculpa! Eu te amo tanto. Volta a ser a Anita que eu amei. Você me ensinou a amar como se ensina a nadar de bicicleta! Agente nunca esquece.
Anita põe-se a ri.
Para Pierre! Tá bom! já te perdoei faz séculos! E que demora foi essa achei que nunca viesse me buscar! Já tava ficando Louca de verdade!
sandyleahlove

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: