Mulheres Desconhecidas 1° e 2 ° fases por Sandy Laura Muniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mulheres Desconhecidas 1° e 2 ° fases por Sandy Laura Muniz

Mensagem por sandyleahlove em Sab Jan 07, 2017 8:12 pm

Mulheres desconhecidas

Primeira a fase
Ano de 1915, um ano após o inicio da Primeira Guerra Mundial
Filipe de Fiori (Petrônio Gontijo/Antônio Calloni), filho de camponeses italianos imigra para o Brasil em busca de uma vida melhor. Filipe era fraco, não queria lutar na guerra e almejava a monotonia familiar. Gostava desde criança de ficar na cozinha com a mama onde aprendeu as receitas da família. Inicialmente começou na lavoura para mais tarde conseguir emprego na pequena padaria da família Titto. Ele se encantou pela filha do patrão Henrico Titto (Carlos Vereza) Maria Lídia (Atriz teen de quinze anos/ Deborah Evelyn). A princípio o pai da moça não aceita o pedido de casamento a filha, mas Filipe enrola o sogro pela boca.
A família Fiori Titto nascia em meio à prosperidade: Filipe transformou o antigo estabelecimento do sogro em algo rentável, seus pães eram populares em toda cidade de São Paulo, pessoas viam de longe para experimentá-los. Mas ele não estava satisfeito. Queria um herdeiro homem. Eles já tinham Isabella, a princesinha do pai. Mas era só ela não era suficiente. Lídia tinha que aguentar o gênio do marido que cada vez mais ficava pior. Eram benzeduras, chás e simpatias e nada do novo filho chegar. Por duas vezes ela quase apanhou. Mas finalmente veio uma nova gravidez. Por nove meses Filipe tentou ser um marido melhor, mesmo que não conseguisse, tentou.
Mas não era um menino, nascia Julia. Mas o pai nem podia olhar para filha. E assim a menina crescia sem pai e sem a mãe. Lídia punha na filha a culpa da rejeição do marido e das explosões que terminavam em ameaças ou em situações extremas. Isabella muita vezes cuidava da irmãzinha que amava e tanto precisava de cuidado e atenção. Eram cúmplices e observavam o pai se entregar a bebida e a mãe a depressão.
Segunda fase
Década de 30
Filipe morreu de cirrose e uma semana depois Lídia se matou ao tomar uma dose excessiva de ópio. Isabella (Marjorie Estiano/ Cássia Kiss ) assumiu os negócios da família: uma distribuidora de leite e pães para as famílias da sociedade paulista enquanto Julia (Luisa Arraes) estudava para ser uma verdadeira dama. Sem nenhuma vaidade Isabella cuidava da irmã como filha e a enchia de desejos. Sonhava em se casar com Élio (Thiago Fragoso) o seu grande amor desde a infância. Filho de ex-burgueses estudou direito, mas não concluiu o curso. Então passou a ministrar aulas particulares de francês e geografia para se sustentar. Isabella viu então uma oportunidade de se aproximar e o contratou como professor para irmã. Julia se encanta com o professor e passa a se insinuar para ele. Ela estava descobrindo o mundo. Ao descobrir a situação Isabella adverte a irmã e acaba com as aulas. Élio vê em Julia uma forma de acender socialmente e seduz a menina. Isabella começa a se preocupar com a sua aparência a fim de tentar chamar atenção dele. Julia leva Élio para cama e acaba sendo descoberta pela irmã que lhe dá uma surra. Negando os direitos da irmã sobre si mesma Julia se isola da irmã. Dois meses depois ela descobre uma gravidez. Um enorme sentimento de fraternidade faz com que Isabella cuide da gravidez da irmã, que voltam a se unir. Élio se casa rapidamente com Júlia. Vivendo no casarão dos Fiori Titto ele percebe o amor que a cunhada sente por ele e começa a se insinuar para ela. Isabella se esquiva e depois dele rouba lhe um beijo ela passa a ameaçar contar tudo a irmã. A gravidez de Júlia foi muito difícil, mas ainda por causa da ausência do marido que não parava em casa. Os médicos não davam nenhuma chance para que a gravidez vingasse, mas Julia queria a filha (ela já sabia que seria uma menina) e lutou por ela. Numa noite chuvosa Ana Lídia nasceu, mas era também o fim da vida de Júlia que fez a irmã prometer cuidar da filha sozinha, Élio não merecia aquela menina. Devastada Isabella encontrou força onde não imaginava e preparou o velório da irmã que amava como filha. Pagou uma quantia alta a Élio para ele sumir e passou a cuidar da sobrinha sozinha.
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum