Mulheres desconhecidas (terceira fase)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mulheres desconhecidas (terceira fase)

Mensagem por sandyleahlove em Qui Fev 02, 2017 12:38 am

Terceira fase Década de 40
Ana (Isabelle Drummond) cresceu aos olhos e cuidados de sua Tia Isabella (Cássia kiss). Compartilhou desde a infância uma amizade sólida com Vivian (Jéssica Ellen), filha da única empregada da família Neide (Zezé Barbosa).
Isabella cuidava dos negócios com a ajuda de Érico (Cássio Gabus Mendes), homem que cultivava um amor platônico pela mesma.
Ana nunca tivera força de vontade para uma rotina de estudos que uma dama de sua posição era obrigada a ter; Enquanto Vivian agarrava com unhas e dentes as migalhas de oportunidades que caiam a seus pés; Vivian colocava todos os sonhos que possuía nas mãos da amiga. Serviu de impulso para que Ana conseguisse tomar gosto pela vitória. Um círculo de competição se formou entre elas. Quem conseguia ser melhor em álgebra, em dissertação etc. Pareciam até iguais, mas Vivian sabia que não.
Vivian queria a todo o custo o sucesso. Tinha inveja sim da amiga, mas não a ponto de sabotá-la ou desejar seu mau, queria o seu bem, contanto que ela não a atrapalhe.
Ana evoluía: aos poucos deixava a inocência e a futilidade da infância e se tornava mulher. Questionava-se e questionava os outros; Queria saber a sua verdadeira história. Isabella não queria que a sobrinha descobrisse a história e sempre desconversava. Vivian desconfiou da atitude da patroa e resolveu sondar a mãe. Ao descobrir que após a verdade sobre o pai de Ana, Vivian pede dinheiro a Isabela em troca de seu silêncio. Para ela, essa era única forma de uma mulher negra e pobre conseguir sucesso, e foge para fora Paris com a mãe.
...
Dói para Ana a partida e a falta de consideração de Vivian; Ela se questionava por que meios ela conseguiu dinheiro para ir embora? Isabela sofria calada, se sentia uma pessoa má. Não era do direito da sobrinha saber a verdade? Será mesmo que no fundo ela só queria protegê-la?
ANOS DEPOIS
Vivian se tornou famosa por criar roupas vanguardistas: queria mudar o mundo começando pelo o que vestiam. Polêmica se envolveu com os maiores escândalos sexuais da época: namorava homens de idades e posições sociais distintas. Lutava e queria que as mulheres trabalhassem fora de casa: a confecção da sua marca era formada somente mulheres. Era odiada pelos homens e tida como Louca pelas mulheres. Com sua marca consolidada Vivian decide reviver o passado e voltar para o Brasil, usando a desculpa que quer implantar sua marca no país.
...
Ana teve que se dividir entre a atenção redobrada para Tia doente e os negócios da família. Érico desviava os recursos do café sem Ana e Isabella saberem. Assim quando as duas estivessem numa situação crítica pediria Isabella em casamento como forma de salvar a família. Isabella vai entre altos e baixos na sua saúde, mas tem uma grave piora quando vê no jornal que Vivian “a famosa estilista” veio ao Brasil.
Ana se apaixona por Elias (Jovem não escalado) aprendiz de padeiro que a ajuda com as contas do negócio. Vivian procura a amiga de infância e se surpreendeu, para ela Ana merecia alguém mais ambicioso que um “padeiro”. Ana fica surpresa com a nova mulher que Vivian se tornou. Isabella acaba revelando a Ana sobre a chantagem de Vivian, enfurecida Ana a procura. Após um discurso acalorado acaba terminando em uma pequena luta corporal. O Plano de Érico tem o resultado esperado e ele pede Isabella em casamento. Ela se rende e decide dar a volta por cima e procurar um médico. Ana tem a ajuda de Elias e consegue localizar o pai dela, Élio. Vivian procura Ana e pede desculpas, mas é enxotada por ela. Sem esperanças de perdão Vivian procura uma forma de atingir Ana e compra para si os títulos das dividas da padaria, da confeitaria e do café da família dela. Ana encontra Élio (Antônio Fagundes) jogando sua vida no lixo por meio da bebida e da jogatina. Ele se comove com a filha que deixou para trás, os anos os fizeram uma pessoa melhor. Ana o trás para sua casa, o que provoca a fúria de Isabela e o ciúme de Érico. Com o tempo Isabella percebe que apesar de tudo Élio mudou e se tornou uma pessoa melhor. Érico flagra a noiva beijando o amor do passado e desmancha tudo, dispostos a deixa-la na miséria. Vivian joga na cara de Ana o seu fiasco nos negócios. Vivian se emociona com as lagrimas da amiga e revela que sempre sentiu algo mais por ela. Ana se assusta, mas Vivian tenta beija-la quando as duas são surpreendidas por Elias. Furioso Elias fabrica panfletos contando que Vivian assedia garotas indefessas. Élio descobre as falcatruas de Érico e dá uma surra no rival. Vivian é ridicularizada nas ruas e quase apanha. Isabella vai tirar satisfações com Vivian e lhe dá um tapa. Vivian tenta enquadrar Érico mas acaba levando um tapa e batendo a cabeça na parede, ficando inconsciente. Érico se apresenta como advogado de Vivian e passa a cobrar na justiça as dívidas da família Titto Fiore. Mesmo preocupada com o estado da amiga, Ana usa uma receita de perfume caseiro, deixada por sua mãe para conseguir algum dinheiro. Vivian acorda dias depois mas Érico a faz assinar uma procuração passando seus bens para ele. Sem dinheiro nenhum ela se oferece para ajudar no novo empreendimento de Ana. Élio cogita ir embora para aliviar a situação de sua filha e de Isabella. Ela não o deixa ir, precisa dele. Élio acaba descobrindo que está com cirrose em decorrência da bebida, mesma doença que levou o pai de Isabella da vida.
SERÁ QUE VIVIAN E ANA IRÃO CONSEGUIR DAR A VOLTA POR CIMA? ISABELA E ÉLIO VAO CONSEGUIR QUEBRAR AS BARREIRAS DAS DOENÇAS DO CORPO E DA ALMA?
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum