Unidas pelo que o vivemos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Unidas pelo que o vivemos

Mensagem por sandyleahlove em Dom Abr 30, 2017 10:28 pm

Foi no bexiga, num cortiço cor-de-rosa desbotado, apelidado pelos moradores de un amico, que as amigas Anita (Deborah Evelyn), Cristiana (Adriana Esteves) e Luiza (Claudia Raia) cresceram juntas, se tornaram mulheres e compartilharam sonhos até se separarem.
Anita, ambiciosa, nunca conseguiu levar para frente o sonho compartilhado na adolescência com as amigas: de escrever um livro ou trabalhar com algo relativo à escrita. Casou-se logo que conseguiu seduzir e engravidar de Leonardo Pontes (Werner Schünemann), que na época era herdeiro do império do espaguete (marca de macarrão). Esqueceu-se das histórias imaginadas e escritas no cortiço rosa com amigas e mergulhou numa vida sem amor e amarga. Mas também foi uma mulher forte, conseguiu dar uma vida melhor a sua irmã mais nova Elisa (Simone Spoladore), quando as duas ficaram órfãs; o que não significa que as duas tenham uma boa relação. Simples e saudosista Elisa nunca se desligou totalmente do bairro onde nasceu; Sempre mantendo uma relação com os antigos moradores do cortiço rosa: Tia Nenê (Rosi Campos) verdureira simpática e mãe de Luiza (a única dentre as três amigas a continuar morando ali), Dona Ana sem brilho (Ana Lúcia Torre) senhorinha conhecida por passar as tardes escrevendo cartas sem destinatário, sempre na sua janela, que dá para o pátio do cortiço, e principalmente a família de Margarida (Miriam Freeland), mulher que largou uma brilhante carreira acadêmica em Portugal para cuidar integralmente da educação dos filhos Zeca (alguma kid) e Elio (Guilherme Lobo), que nunca frequentaram escolas normais e estudam em casa, aos cuidados de Margarida e Valter (Petrônio Gontijo), homem doce e apaixonado que sustenta a família com o ofício de revisor em uma pequena editora. Margarida e Elisa cultivam uma amizade sincera, mas Elisa inveja à amiga por não ter coragem de fazer o mesmo e largar sua bem sucedida carreira de linguista, para dar asas a um sonho matrimonial e maternal. O contato da irmã com “aquela gente” e principalmente com Luiza fez estourar uma guerra entre as duas irmãs, a ponto do “bestalhão” Leonardo arrumar uma segunda lua de mel para manter as duas irmãs afastadas. Mas na véspera da viagem Leonardo caiu da varanda (do segundo andar) da casa da amante Lia (Juliana Silveira), uma mulher independente e eficiente que trabalha no designer gráfico de capas de livros na mesma editora que Valter, mas que fica divida pelo amor a temperatura máxima de Leonardo e acaba vacilando em seus objetivos, e quebra uma perna, ficando impossibilitado de viajar. Anita embarca sozinha para Roma deixando em banho-maria todos os problemas que a afligem. Liz (Juliana Paiva) sempre percebeu que não passava de um artifício da mãe para sair da situação em que viveu na infância e adolescência, tem como único alicerce a tia e sempre está disposta a defendê-la. Idealiza o pai e sempre o aconselha a se separar dela.
Luiza continuou no cortiço rosa simplesmente por ser apaixonada por todos que morram ali, pois conseguiu uma bem sucedida carreira de autora de romances eróticos. Cheia de rancor para com Anita, se aproximou de Elisa como forma de atacar sua “ex-que-nunca-foi-e-jamais-será-minha-Best-friend-forever”, mas logo se construíram uma amizade sincera. Elisa, Margarida e Luiza se juntavam nas horas vagas só para desenterrar histórias daquele lugar e daquelas pessoas, histórias essas que viveram ou não, anteriores ou não aos seus nascimentos. Luiza vive um romance gato e rato com Marlon (Daniel Boaventura) um mecânico que é a principal fonte de inspiração para os apimentados romances que escreve. Sem o menor talento para a escrita suas sagas sexuais se resumem a cenas trashs de mocinhas provocantes com mocinhos complexados e pretensiosamente Cult. Não sabe lidar com críticas, mas demora muito a “cair à ficha” de tanto egocêntrica que é. Mas quando descobre, sempre com a ajudinha do bom senso de Ivete (Lucy Ramos) sua colega de vida e loucuras, termina por aumentar a fama de descontrolada. Nunca perdeu o contato com Cristiana (a quem sempre recorre na hora que o barco ameaça afundar), ao contrário de Anita que nunca mais ouviu falar dela.
Cristiana casou-se por amor (ao contrário de Anita) com Elvis (Alexandre Nero). Um relacionamento feliz, apaixonado, calmo e terno. Viveram quinze anos no mesmo apartamento minúsculo comprado com muito esforço na juventude. Ele farmacêutico, morreu ao atravessar a rua para comprar um buquê de rosas no aniversário dela. Desolada, sem dinheiro, e profissão, pela primeira vez recorre à ajuda de Luiza. Durante um mês Luiza largou a turbulenta vida no cortiço rosa para auxiliar à amiga que demorou em se conformar. Sem um único centavo, Elisa aceita a oferta de um emprego indicado pela amiga: de babá. Mas não para cuidar somente de uma criança, mas sim de uma família inteira: após a morte de câncer da menina mais nova: Lulu, tanto a mãe Célia (Maria Luiza Mendonça) que tinha na menina seu grande tesouro, quanto o pai Carlos (Dalton Vigh), e as outras filhas do casal a arrogante Stela (Teen de 15 anos), a introspectiva Luciana (Giovanna Rispoli) e a pequena Doroti, um ano mais velha que Lulu, tenta de todas as formas entender o destino da irmãzinha falecida, ao passo que não sabe lidar com o desprezo da mãe e a indiferença das irmãs. Tem um vinculo forte com o pai, o que só enfurece Célia. Sem nunca ter tido a mínima vontade de ser mãe, Cristiana vê seus instintos maternais se aflorassem ao entrar em contato com aquela menininha franzina.    
Henrique (Murilo Benício) é um jornalista sensacionalista que construiu uma carreira baseada em princípios torpes, e vê na ascendência estrelar de uma escritora escondida por trás de um pseudônimo “Beatriz de Campos” um caminho de conseguir mais fama (mesmo que seja ruim) e poder. Disposto a descobrir a verdadeira identidade da autora misteriosa, seduz Lia para conseguir ter acesso à editora que publica os livros.
Em Roma, Anita passeia, se diverte, conhece pessoas... Dentre algumas está Pietro (Tiago Fragoso), os dois tem um tórrido caso, que mexe de uma forma inexplicável e inédita com ela.
Henrique propões a Lia uma transa perigosa no local de trabalho dela. Ela resiste, mas acaba cedendo. Os dois começam a tirar a roupa, mas ele dá um jeito de prendê-la no banheiro enquanto vasculha os papeis da editora e encontra três notas fiscais exorbitantes nos nomes de Anita Bezerra e Leite, Cristiana Ventura e Luiza de Brito. Ele pega as pistas e sai dali, deixando Lia presa. Leonardo procura a amante por toda a parte, não encontra e decide ir a editora. Encontra tudo numa bagunça, e ela presa. Depois de uma discussão, ele acaba batendo nela. Sem medo de nada, Lia vai a público e faz um escândalo, obrigando Anita a voltar da viagem as presas. Era esse o motivo que Anita esperava para pedir o tão almejado divórcio.  Leonardo chuta o balde e com o apoio de Liz e para a felicidade de Anita, dá entrada nos papeis do divórcio.
Um mês se passa. Anita vive num paraíso longe do caos familiar. Cristiana tenta contornar os desafios de seu novo emprego e para isso se torna amiga de Célia, mas não suporta o jeito que ela trata Doroti. Luiza termina com Marlon pegando ele com uma piriguete qualquer e acaba se envolvendo com um fã misterioso: Henrique.
Anita organiza uma mega festa para comemorar o divórcio. Elisa convida todos os habitantes do cortiço rosa para provocar a irmã. Luiza leva Henrique, que vê uma oportunidade de investigar mais uma das “candidatas”. Anita quer expulsar seus velhos conhecidos, mas é impedida por Liz. Lia aparece na festa disposta a pedir perdão a Leonardo. Elisa apresenta seu novo namorado: Pietro, o qual conheceu durante a semana universitária. Anita tenta manter a pose, mas não consegue, e acaba fugindo para seu quarto. Henrique aproveita a estranha saia justa que se formou e revista o escritório. Leonardo despreza Lia. Elisa estranha o comportamento da irmã e vai procura-la.  Valter consola a colega de trabalho Lia; o que enche Margarida de ciúmes.
As luzes da festa se apagam e quando tudo volta ao normal Leonardo está morto, provavelmente caiu da janela de seu quarto, e papeis com a letra de Anita cobrem todo o ambiente e o corpo do defunto. Um fuzuê se forma, chamam a policia. Algumas horas depois Anita desce e vendo seus escritos espalhados por todos os lados começa a tentar os pegar, mas é impedida por Pietro e Elisa.
A polícia inicia uma averiguação e as principais suspeitas são Lia (que se desespera e perde o controle, sendo confortada por Valter) e Anita. Liz acredita piamente que a mãe é a assassina de seu pai e a ataca. Henrique entra em estado de choque, ficando dias sem pronunciar uma única palavra, deixando Luiza Perplexa. Cristiana fica sabendo da morte de Leonardo pelo noticiário, mas não demonstra nenhum abalo.
Célia fica cada vez mais debilitada e expulsa Carlos do seu quarto, o fazendo dormir no escritório. Cristiana engata grandes conversas com a patroa, num desabafo libertador para Célia, e insuportável para a babá. Valter passa a chegar cada vez mais tarde em casa, deixando Margarida com a pulga atrás da orelha. Stela mata aula para se encontrar com Júlio (Nicolla Prates). Cristiana tenta se aproximar de Luciana, que foge do mundo usando a internet para se esconder da realidade. Doroti questiona a Célia sobre “como será o lugar que a Lulu está agora” o que desencadeia uma explosão de cólera nela. Cristiana sente pena da menina rejeitada como se fosse a culpada pela morte da irmã. Carlos conversa com Cristiana depois que consegue fazer Célia dormir. Os dois se abrem um com o outro, e ela chora ao relembrar as circunstâncias da morte de Elvis. Júlio e Stela transam num beco sujo. Antes de dormir Cristiana olha de longe Carlos preparando para dormir no sofá do escritório: separados por um pequeno corredor e duas portas.
Lia, Anita e todos os convidados depõem; O depoimento de Liz é decisivo para tonar a própria mãe a mais provável assassina. Desolada com a atitude da filha Anita desaba e é consolada por Pietro. Elisa tenta tirar da cabeça de Margarida as desconfianças envolvendo Lia e Valter. Elio começa a se preparar para o vestibular. Anita e Pietro transam. Liz desconfia da relação da mãe com o namorado da tia. Pietro sugere a Anita uma armação para jogar a culpa da morte de Leonardo em Lia. Henrique volta a falar aos poucos, mas passa um bom tempo gago. Luiza o interroga, mas ele se cala. Anita e Pietro decidem plantar algumas laudas restantes do manuscrito que cobriu todo o cenário do assassinato no apartamento de Lia. Anita mostra interesse de engatar um caso com Pietro, mas ele corta todas as possibilidades e diz que ama Elisa. Henrique muda de postura e cautelosamente começa a seguir Pietro, o observando quando invadiu o apartamento e plantou as laudas nas coisas de Lia. Pietro e consequentemente Henrique se escondem quando Lia e Valter entram no apartamento. Henrique quase cai tendo que se esconder do lado de fora do prédio, pendurado em uma janela. Lia beija Valter, que inicialmente não recusa o beijo da moça. Pietro registra esse beijo mesmo não sabendo muito bem o que poderia fazer com aquilo. Valter fica assustado com as intenções de Lia e arruma um motivo para ir embora dali apressadamente. Calma e radiante Lia se tranca em seu quarto, dando a deixa para os intrusos fugirem.
Júlio e Liz se conhecem na delegacia de Polícia aonde ela foi dar depoimento e ele está esperando pelo pai para ser solto: fora pego fazendo xixi em via pública. Célia tem mais um surto e quase bate em Doreti, deixando Cristiana horrorizada. Como um raio o estinto maternal chega para a babá, que leva Doroti para seu quarto, e “cuida” dela ali. Carlos observa do pequeno corredor aquela cena. Anita pede para Pietro imprimir a foto do beijo de Lia e Valter e parte para o cortiço rosa. Usando a foto, Anita insita Margarida a dar um depoimento acusando Lia, indicando inclusive o porte das laudas do manuscrito. Margarida fica devastada, mas encontra forças para denunciar Lia e por Valter pra fora de casa; A polícia não encontra os manuscritos na revista do apartamento de Lia, deixando Pietro e Anita estupefatos. Margarida desabafa com Elisa, deixando a amiga em fúria ao contar o que Anita fez. Elisa parte para cima da irmã com um descontrole fora do normal, como se Margarida fosse muito mais importante que uma simples amiga. Valter se muda para casa de Lia, eles engatam um romance. Elio é barrado durante uma inscrição para vestibular. Lia quando descobre sobre o depoimento de Margarida, a denúncia para a vara de família, por nunca ter deixado os filhos frequentassem a escola normal. Margarida se recusa a aceitar o dinheiro de Valter e decide voltar a trabalhar como professora.
Célia recebe uma ligação do colégio Stela e as duas tem uma discussão feia. Cristiana tenta se aproximar da menina, que a expulsa do quarto. Célia desmancha todo o quarto de Lulu, Carlos tenta impedir, mas leva praticamente uma surra da mulher. Cristiana tem outra conversa com Carlos depois desse incidente. Ele a encanta, falando não só nos problemas atuais na família, mas da profissão (escritor); Tanto que os dois trocam experiências e indicações de livros. Luiza começa a desconfiar do comportamento esquisito de Henrique, da bagunça nos documentos e nas coisas dela; Mas ele percebe essa desconfiança e decide fazer uma maratona para seduzi-la ainda mais como forma de despistá-la; Os dois têm tórridas noites de amor, com escapadelas esquisitas da parte dele, para continuar a “investigação”. Anita tenta seduzir Pietro, que novamente a repudia. Liz esquece um pouco o caos familiar e inicia uma relação com Júlio, que consequentemente despreza Stela. Stela persegue Júlio de uma forma meio obsessiva. Luciana descobre os famosos livros da escritora misteriosa e começa a “devorá-los” como se precisasse daquilo para continuar viva.
Margarida tem um embate com Lia e as duas “saem no tapa”. Lia confessa que denunciou Margarida por ensinar os filhos somente em casa; Valter ouve essa declaração e termina tudo com ela; Margarida deixa claro que não o quer de volta; Elisa ampara a amiga e se oferece para pagar um advogado para defendê-la no processo da vara de família, mas ela recusa e procura um defensor público; Lia vai até a escola onde Margarida recentemente foi admitida e conversa com a diretora, contando sobre a pratica de educação em casa aplicada por ela; Em consequência Margarida é demitida; Stela flagra Júlio e Liz se beijando e surta, e corta os pulsos; Célia fica abaladíssima; Doroti fica ainda mais esquecida e se aproxima ainda mais de Cristiana; A babá começa a receber ligações misteriosas. Stela fica fora de perigo; Carlos chora de alivio no ombro de Cristiana e a presenteia com um livro, dentro dele uma carta...
Luiza começa a escrever em seu blog uma série de contos eróticos que deixa as suas leitoras muito curiosas em saber quem seria o “leão com atributos desproporcionais”; Iniciando um burburinho em todo cortiço e deixando Marlon com despeito; Anita e Pietro tem uma recaída e são flagrados por Liz; Liz fica em estado de choque e é amparada por Júlio. Henrique decide investigar Cristiana (única das três que ele não viu) chega ao prédio onde ela morra e trabalha, e os dois se surpreendem: Ele é primo de Elvis, e os dois se conhecem de longa data; Henrique e o primo disputaram Cristiana no passado, e esse reencontro reativou escrúpulos que ele achava ter perdido; Cristiana sente remorsos por ter se envolvido com Carlos e decide usar Henrique para afastar o patrão; Luiza nota que o namorado está ficando distante e desconfia; Cristiana passa a cuidar de Célia, por causa dos remorsos, e daí nasce uma relação de amizade; O que só aumenta os remorsos da babá; Henrique passa a frequentar o ambiente de trabalho de Cristiana, e até ficou amigo da pequena Doroti; Luciana decide começar a escrever uma fanfic de um dos livros que estava lendo com o pseudônimo de Menina genial; Stela implora que Cristiana ajude Célia a salvar o casamento com Carlos; Liz abre o jogo com Anita e propõe que ela suma do mapa, vá morar em outro país ou ela contara tudo a Elisa; Cristiana tentar acalmar Stela e arruma um menino para dar-lhe aulas particulares enquanto a garota não se recupera: Luiza indica o filho de Margarida a Cristiana: Elio. Ele se encanta pela menina, que o despreza; Anita propõe a Pietro uma fuga para Roma, mas ele recusa, alegando que tem um dever a cumprir no Brasil; Luiza segue Henrique e flagra um beijo dele com Cristiana; Luiza bate em Cristiana, que apanha da amiga sem reagir; Cristiana chora em seu quarto, o que chama a atenção de Carlos, que a consola e cuida de seus ferimentos; Os dois se beijam e são flagrados por Doroti, que fica feliz e chama Cristiana de mãe. Margarida perde a guarda de seu filho mais novo Zeca, que vai para um abrigo. Elisa tenta consolar a amiga; Lia esconde de Valter essa informação e tenta reatar com ele; Luiza decide por as coisas de Henrique para fora de sua casa e acaba encontra os manuscritos que ele roubou; Ela pega os documentos e saí dali em alta velocidade; Henrique chega a tempo de vê-la saindo e a segue num moto que rouba; Ele tenta a alcançar quando um carro estranho prensa o carro de Luiza e o faz capotar e cair num barranco. Henrique foge dali bem rápido; Cristiana recebe uma ligação misteriosa. Célia começa a se reestabelecer; Lia vai jogar as coisas de Leonardo no lixo e encontra um documento misterioso. Elisa mostra seu apoio a Margarida, e as duas acabam se beijando. Margarida fica desconcertada e procura Valter para uma reconciliação; Carlo e Cristiana transam pela primeira vez, mas são pegos por Célia que destrói todo o apartamento; Lia vai até a mansão enfrentar Anita; Henrique decide vasculhar a mansão para colher provas não sobre a identidade da autora misteriosa, mas para uma teoria que se forma em sua cabeça; Um tiro é disparado: acertaram Anita com duas balas;
SERÁ QUE LUIZA MORREU NO ACIDENTE? LIA ATIROU EM ANITA? MARGARIDA VAI ACEITAR NÃO SÓ A AJUDA DE ELISA, MAS TAMBÉM O AMOR? O QUE SE PASSA NA CACHOLA DE HENRIQUE? CRISTIANA SOFRERÁ UM ATENTADO IGUAL AO DAS AMIGAS? QUEM É A AUTORA MISTERIOSA?
avatar
sandyleahlove

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum