Estrelato by Ed

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrelato by Ed

Mensagem por dinossauroroy em Sab Jul 15, 2017 11:00 pm

Máximo Maximiliano (Murilo Benício) é um excêntrico roteirista de TV, conhecido por suas produções coloridas, artificiais e com atuações overs, fatos que fazem sê-lo muito mal falado pela crítica especializada, e hoje em dia, também por uma boa parcela do público. Pretensioso e egocêntrico, ele não admite que sua maneira de fazer novela esteja antiquada, escrevendo da mesma maneira de 20 anos atrás. No auge da decadência, ele recebe um ultimato de seu chefe: ou escreve algo que preste ou terá que gravar sua próxima novela no olho da rua. Sem criatividade alguma, já que atualmente ele vive de se copiar e reescrever o que deu certo no passado – não que dê certo hoje em dia – ele não vai hesitar em se aproveitar de algum roteirista talentoso que lhe proporcione boas histórias, utilizando-se de seu nome consagrado para isso.
Sem ideias de como emplacar uma novela de sucesso na emissora, Máximo só consegue imaginar roubar uma sinopse boa de alguém, mas ele é aconselhado por sua fiel assistente Jessie (Patrícia Pillar) – que trabalha de colaboradora para outros autores e mantém uma paixão platônica por ele a vida toda – a plagiar Aguinaldo Silva e criar sua própria MasterClass, para poder pegar sinopses sem correr riscos de ser acusado de plágio, e ele lança o concurso na internet a um preço caríssimo, com o glorioso prêmio de poder colaborar em seu próximo projeto para quem apresentar o melhor roteiro, após passar por diversas aulas exclusivas com ele em um hotel de luxo.
Esse concurso vai despertar o interesse de muita gente que sonha em ser autor de novelas, como é o caso de Bianca (Fernanda Vasconcellos), uma jovem jornalista especializada em dramaturgia. Alegre e alto astral, ela costuma transmitir sua alegria para suas sinopses, além de uma boa dose de romantismo, e tem na cabeça que é capaz de tudo para realizar seus sonhos. Ela mora com o pai, Frederico (Leopoldo Pacheco), um aparente senhor bondoso dono de uma lanchonete, que também é um ex-ator que encerrou a carreira sem motivos aparentes, e seu irmãozinho Ursolino – que tem esse nome pois sua mãe era fã do famoso seriado Família Urso – um menino diabólico que sonha em ser rico de qualquer maneira e grava vídeos para a internet. Ela é aconselhada por seu pai a não gastar seu dinheiro com isso, pois Máximo é um péssimo autor e ela concorda, mas também sabe que ele pode ser sua porta de entrada pra Globo e gasta todas as suas economias para pagar sua inscrição.
Juliana Romana (Lília Cabral) já foi considerada a maior atriz do país e muito requisitada pelas produções da Globo, mas hoje em dia se encontra quase que no anonimato total. Para se manter na mídia, ela vive de protagonizar escândalos na vida pessoal, o que não é muito difícil, dada sua personalidade forte e seu egocentrismo nato. Esperta, se casou com um ator rico e famoso para manter a boa vida, pois previa que um dia iria flopar, mas foi traída por ele e exposta publicamente, causando um escândalo que fez ambos serem mortos na novela onde trabalhavam. Ela e Máximo eram amigos no passado, mas o elo entre eles foi quebrado quando Máximo a chamou para protagonizar seu seriado, a Família Urso, há mais de 20 anos atrás. O programa babilonizou a carreira de todos os envolvidos, fazendo todos serem alvos de chacota por público e crítica, que passaram a ridicularizar Romana por participar de um programa onde vivia fantasiada de ursa, rendendo gifs que duram até hoje, apesar de muita gente usá-los sem nem saber quem ela é. Depois da Família Urso, Máximo conseguiu emplacar um novo projeto na emissora de maneiras escusas, mas para Romana sobrou só o flop, a decadência e o anonimato, porém ela ainda sonha com o dia em que retornará em grande estilo para a TV e será prestigiada como outrora. Ela e Frederico tiveram um romance no passado quando ambos eram promissores atores, mas se separaram devido o gênio complicado dela, porém, ela nunca deixou de amá-lo e mantém uma paixão por ele até hoje, sem nem imaginar que ele está longe de ser aquele homem romântico e sonhador do passado. Ela é muito amiga de Bianca, pois a jovem é a presidente do seu fã clube e sua fã número, o que não é muito difícil, já que é a única – e não admite que falem mal da atriz perto dela.
Durante o concurso, o roteiro de Bianca se sobressai sobre o de todos os outros com facilidade, e Máximo fica em dúvida apenas entre a sua trama e a de Tommy Werner (Daniel Blanco), um jornalista excêntrico e pretensioso, que se considera o melhor autor do país e não admite receber erros, mas no fim acaba escolhendo a trama de Bianca como campeã, fazendo Tommy surtar e questionar o resultado, lendo sua história em voz alta para os outros verem como ela é melhor e deixando a platéia em choque ao ler algumas falas e citar diversos palavrões, afirmando que eles são necessários pois sua trama é pras 11, mas após mais alguns momentos esdrúxulos, a platéia não se segura e começa a rir, os avaliadores, Máximo e Bianca também, e quando a mocinha da sinopse dele faz sexo explícito pendurada todos têm uma crise de risos, ele xinga todos, taca o microfone na cabeça de Máximo e exige ser consagrado o vencedor, mas o roteirista apenas ri e diz que o concurso é para novela e não filmes trashs, Tommy tenta estrangular Máximo mas é contido pelos seguranças e Bianca é consagrada a vencedora.
Bianca volta para casa e ao ver a imprensa lá fica toda animada achando que foram entrevistá-la, mas fica em choque ao descobrir que eles tão tietando Ursolino, que estourou na internet graças aos seus vídeos e da noite pro dia virou uma celebridade, e a mocinha fica perplexa ao saber que Frederico já agendou a participação dele em diversos eventos de youtubers e que vai empresariar o garoto, ela diz que ele precisa só estudar mas o pai diz que ele ficará muito rico com o garoto, se revelando divo e criticando o fato dela virar colaboradora de Máximo, pois vai virar uma autora tão ruim quanto ele, e ela questiona se ele trabalhou com Máximo alguma vez mas o pai desconversa.
Ela e Máximo se reúnem para começar os preparativos para a nova novela dele e Jessie não suporta o entrosamento entre eles, pois sempre quis ser colaboradora dele, mas nunca conseguiu, pois ele sempre escreveu sozinho e quando ela se oferecia para ser sua colaboradora ele só ria e dizia que ela precisava evoluir, e por isso ela só colabora em novelas do Walcyr Carrasco. Máximo deixa bem claro sua preferência por Bianca e quando Jessie pede sua ajuda para emplacar um projeto solo na emissora ele apenas ri e diz que lhe falta talento, deixando-a em choque. Ela não se segura e surta perguntando o que Bianca tem que ela não tem e ele diz talento e ela afirma que não precisa passar por isso e que será colaboradora de Gilberto Braga que é um autor mil vezes melhor e não tem a Família Urso no currículo se ele não colocá-la como co-autora na sua novela, ele só ri e ela vai embora esperando ele ir atrás dela pedir desculpas, mas ele vai dormir. No outro dia ela descobre que foi demitida pela Globo e chora na porta de Máximo pedindo desculpas mas ele diz que é melhor ela ir lendo logo a bíblia pra já se entrosar com seus próximos textos e ela diz que sem ele ser escritora não faz sentido pois só seguiu essa carreira para acompanhá-lo, diz que é apaixonada por ele, mas ele só ri, ela se toca e afirma que não vai ficar ali se humilhando por ele e vai embora. Ela sai andando triste e chorando pela rua no meio da chuva à noite sem prestar atenção no trânsito e é atropelada por Frederico. Ursolino, que está no banco do carona o manda acelerar e fugir, mas ele a socorre e rola tensão sexual entre eles desde o primeiro momento. A partir daí, eles acabam se aproximando e descobrindo que tem muitas coisas em comum, virando um casal hipersexualizado de divos. Bianca encontra Jessie em sua casa e se pergunta o que ela tá fazendo ali e Frederico informa que agora eles estão juntos, deixando a mocinha perplexa enquanto eles saem divos para gastar o dinheiro de Ursolino, a mocinha fica inconformada e decide sair de casa, se mudando para um apartamento na zona sul.
Após algum tempo, Máximo já está com sua sinopse pronta graças ao talento de Bianca, mas a faz acreditar que é tudo graças a ele, e ele rouba as ideias dela na cara dura depois de perceber que ela é uma tonta. Ela sugere que ele dê o papel principal para Juliana Romana, mas ele ri dizendo que nunca daria uma protagonista para uma who como ela. A verdade é que ele a odeia por ela criticá-lo abertamente sobre como a Família Urso prejudicou sua carreira, e Bianca afirma pra si mesmo que um dia dará um papel para sua atriz favorita. Ela fica em choque em como as escalações dele são ruins, já que ator nenhum quer trabalhar com ele, e após Regina Duarte e Suzana Vieira rirem na sua cara e dizerem que nunca trabalharão com ele, pois tem amor às suas carreiras, Bianca aproveita para convencê-lo a chamar Romana para o papel, e sem opções ele cede, mas morto de recalque ele diminui seu papel e a transforma numa simples coadjuvante, deixando Bianca em choque ao informar que escalou seu irmão Ursolino para um papel de destaque na novela, pois ele está fazendo sucesso como youtuber, e o garoto passa a ser ainda mais egocêntrico que é e durante as gravações tem como maior passatempo ficar infernizando Romana pedindo para ela se fantasiar de ursa, fazendo-a surtar sem ele entender, pois ele ama o seriado e assistiu a todos os capítulos, tendo Romana como sua maior ídola.
Alguns meses depois estreia a nova novela de Máximo, “Príncipe da Luxúria”, e imediatamente ela é bem recebida por público e crítica, fazendo todos acreditarem que finalmente Máximo voltou aos bons tempos, sem nem imaginarem que ele pouco cria e deixa quase tudo nas mãos de Bianca, que começa a ficar incomodada com o fato de ele levar todos os créditos sozinhos e nunca citá-la em seus comentários. Jessie a avisa que é bom ir se acostumando, pois Máximo não permite que ninguém brilhe mais do que ele e que ela será apenas usada para ele fazer sucesso. Enquanto isso, Romana está inconformada que sua personagem mal aparece e que é coadjuvante de Ursolino, surta dizendo que já não bastava uma fantasia de ursa, agora é orelha de uma kid birrenta que se acha a estrela máxima da novela, Ursolino surge e afirma que não se acha e sim que é, já que ele é um fenômeno tanto na TV quanto na internet, enquanto Romana flopa na TV e na internet também, pois possui um canal no youtube que flopou e permanece lá flopado por que ela não sabe como excluir.
Bianca começa a se incomodar cada vez com as atitudes de Máximo, que lhe envia capítulos inteiros para escrever e ela põe sua alma em seus diálogos e mesmo assim continua passando despercebida, pois nem no Twitter ligam pra ela quando ela diz que é colaboradora da novela, ela decide reclamar com ele e ele fala que ela mal chegou e já quer sentar na janelinha e que se quiser ser alguém na carreira tem que primeiro ser colaboradora mesmo, mas ela diz que está escrevendo sozinha e não colaborando, ele afirma que se ela não ficar quieta ele vai só demiti-la e ela fica quieta, mas inconformada, pensando que precisa disso pra começar a carreira e que em breve será colaboradora de Gilberto Braga.
No outro dia a mocinha é surpreendida ao chegar à casa do pai e ver várias caixas de mudança, ela questiona Frederico e ele diz que vai se mudar para uma cobertura na zona sul graças ao dinheiro de Ursolino, e fica perplexa ao ver o irmão descendo a escada com uma roupa de rei dizendo que agora é a pessoa mais amada do Brasil, Jessie usando roupas de prostituta importadas enquanto Frederico abre um champanhe, ela diz que eles são todos doentes e vai embora.
Romana aparece na casa de Bianca e pergunta por que aparece tão pouco na novela, mas ela diz que lhe escreve muitas cenas, só que o capítulo passa por Máximo e ele as reduz drasticamente e a mocinha aproveita para perguntar por que ele tem tanto ódio dela se ela é quem devia o odiar pela Família Urso, e então ela revela que no passado Máximo manteve uma paixão por ela, mas ela o esnobou e riu dele na frente de todos, pois pensava que ele era gay. Frederico e Romana começam a se encontrar diversas vezes nos estúdios da Globo, já que ele acompanha Ursolino todos os dias nas gravações de Príncipe da Luxúria, e entre vários encontros, acaba rolando um clima entre eles e eles transam ali mesmo numa sala dos estúdios. Romana confessa que nunca esqueceu Frederico e ele ri divo e diz que também nunca se esqueceu dela e depois disso eles se tornam amantes.
Bianca segue inconformada por não levar nenhum crédito pelo sucesso de Príncipe da Luxúria e descobre que Tommy Werner estreou como autor principal numa outra emissora e se corrói de inveja, liga a TV para assistir a novela dele, mas se depara apenas com uma tela azul avisando que a trama dele não deu o retorno previsto e que por isso foi cancelada. Ela começa a rir e liga para Tommy só para rir dele, mas é repreendida por Jessie que está ali por perto e diz que pelo menos ele já foi autor principal em alguma coisa enquanto ela vai só flopar na carreira, pois possui talento de verdade. Bianca concorda e diz que o mundo da TV é cruel e Jessie diz que tudo fica mais fácil quando se resolve com sexo, a mocinha questiona o que ela está querendo dizer e Jessie sai rindo diva.
Romana procura Máximo e pergunta se ele não tem vergonha na cara de se aproveitar de Bianca na cara dura fazendo ela escrever tudo sozinha enquanto ele leva o crédito, mas ele ri e diz que não e que com ela como sua eterna colaboradora pode se tornar o maior autor do país e a atriz diz que ele não presta e só pensa em si mesmo, ele apenas diz que o mundo é dos espertos e que é bom ela ficar quieta pois senão fosse ele ela estaria sendo bíblica ou atuando em alguma trama infantil.
Jessie estranha a falta de interesse de Frederico nela já que ele possui uma aura sexual o tempo todo e desconfia que está sendo traída, pois percebeu uma troca de olhares entre ele e Romana. Ela decide ficar de olho no namorado e pede ajuda de Ursolino, mas ele diz que o pai e Romana já tiveram um caso no passado e que se for para eles ficarem juntos vai fazer de tudo para isso, pois Romana pelo menos é sua ídola, enquanto Jessie não é nada mais que uma boneca inflável do pai. Ela finge que sai de casa e fica escondida e vê Romana entrando e indo pro quarto de Frederico, se esconde e chora enquanto tira várias fotos picantes deles fazendo sexo e vende a preço de banana para os sites mais sensacionalistas possíveis.
No outro dia o nome de Romana é presença em todos os sites de fofoca possíveis, que não tem pudores ao postarem fotos dela fazendo sexo explícito com Frederico, que só ri ao ver a notícia, enquanto Romana se desespera imaginando o quanto isso vai prejudicar sua carreira. Bianca diz que nunca pensou que Romana se prestaria ao papel de se deixar fotografar fazendo sexo e ainda expondo seu pai, mas a atriz pergunta se ela nunca fez isso e Jessie as manda calarem a boca, pois Ursolino está ali, mas o menino diz que já sabe tudo sobre isso pois seu pai já o ensinou e as mulheres todas ficam em choque. Jessie diz que Frederico é só dela, mas Romana diz que o ex-ator nunca assumiu nada sério com ela e que ela não passa de uma boneca inflável descartável, Jessie a estapeia e elas começam a se bater ali mesmo, Ursolino vê e pega a pipoca para assistir enquanto Romana fala que Jessie não é nem meia mulher, pois não conseguiu seduzir nem Máximo nem Frederico enquanto ambos se apaixonaram por ela, Jessie diz que não vai ficar ali sendo humilhada e sai, jurando vingança contra Romana e todos os outros.
Máximo vê as fotos de Romana fazendo sexo com Frederico e surta, quebra tudo e é flagrado por Jessie, que foi procurá-la pedindo abrigo, dizendo que foi traída e que quer vingança e sabe que ele mantém uma paixão antiga por Romana até hoje, e ele diz que vai acabar com ela. Máximo diz que ela é uma traidora, pois se juntou com Frederico que foi seu maior inimigo na disputa pelo amor de Romana no passado e que não tem por que ajudá-la, mas ela o convence a formar uma liga do mal para eles se vingarem de Romana e Frederico e ele a deixa ficar, desde que durma no chão. Ela deita no chão frio se tremendo de raiva mas Máximo fica com pena e joga um travesseiro pra ela.
No dia seguinte, Romana recebe um convite para um programa de televisão famoso por ter subcelebridades como convidados para falar sobre a polêmica de suas fotos que vazaram. Ela aceita pois é a chance de se defender e não parecer tão vagabunda e Bianca fica perplexa ao descobrir que esse programa é apresentado por Tommy Werner e decide ir na platéia só para rir. Jessie descobre do programa e liga para Tommy se auto convidando para ir para difamar Romana e Ursolino convence Frederico a ir só para eles rirem. Tommy começa o programa e Romana logo se arrepende de ter ido, percebe que ele é sensacionalista ao cubo, se irrita quando é chamada de vagabunda pela plateia e quando riem da maquiagem de tijolo dela e se defende atacando as pessoas e gritando baixarias, Tommy chama Jessie, que rouba o microfone dele e fala diretamente para a câmera que Romana é uma prostituta, Romana surta e a estapeia ali mesmo, Jessie acerta o microfone na cabeça dela, Bianca se mete no meio para tentar segurá-las pois Tommy manda os seguranças não se meterem e faz discursos sensacionalistas enquanto elas se estapeiam e é ordenado pela direção que continue com a baixaria pois a audiência está subindo, Frederico surge lá e tenta separá-las também enquanto Ursolino se mete na frente da câmera tentando aparecer, Bianca pede para Tommy fazer alguma coisa e ele diz que está fazendo subindo o Ibope do canal, ela se irrita e começa a bater nele, os seguranças se metem e o programa sai do ar e é substituído pelas barras coloridas.
Máximo assiste toda a baixaria de sua casa e diz que é inadmissível uma atriz como Romana continuar em seu elenco e se anima em escrever uma morte para a personagem e quando Bianca chega ele diz que assistiu tudo e que vai tirar Romana da novela de qualquer maneira, ela diz que a culpa disso tudo é de Jessie e ele diz que ela fez um favor a ele. Ela lê o roteiro da cena que ele escreveu e diz que não deixará isso ir ao ar pois a novela é um sucesso e que uma cena dessas a encheria de críticas, mas ele não quer nem saber e diz que se Walcyr Carrasco pode colocar uma fantasma boiando numa cama ele pode fazer uma cena tão esdrúxula quanto essa que ele escreveu também.
Romana recebe as próximas cenas e fica em choque ao saber que vai morrer e que a própria direção da emissora achou isso melhor, pois esses escândalos fizeram ela se expor demais na mídia e ela diz que tudo bem então, mas exige que a cena seja mudada pois não quer morrer devorada por ursos numa novela realista, porém os diretores dizem que a novela já é um sucesso e que uma cena dessas não afastará mais o público, pois ele está fidelizado.
Romana implora para que Bianca convença Máximo a mudar de ideia e se ajoelha diante dele implorando, mas ele apenas ri e diz que ela está humilhada agora tal qual ele esteve no passado quando se declarou para ela e foi humilhado publicamente, dizendo que finalmente se vingou por aquilo e ela num impulso o beija, e ele cede, Frederico surge bem na hora com Jessie, Bianca e Ursolino e fica furioso, ela tenta explicar mas ele parte pra cima de Máximo e o acerta com um soco. Máximo apenas ri divo e Frederico pergunta por que ele tá rindo e o autor diz que lembrou dele, o pai da mocinha se treme de raiva e Bianca pergunta de onde eles se conhecem, ele chora e revela que há muitos anos atrás, quando ainda era jovem, após se formar na oficina de atores ele conseguiu emplacar bons papéis e ganhar boa relevância da mídia, até o dia em que foi escalado para a Família Urso.
Durante o início, seu personagem fez sucesso e ele acreditou que seria ali sua chance de consagração, interpretando um urso caricato e engraçado, até o dia em que seu personagem se revelou assassino, pedófilo e maníaco sexual, fato que foi revelado no dia em que ele estava assistindo o programa com um grupo de pessoas num bar, fantasiado de urso para fazer propaganda do programa. Ele foi espancado pelos populares ali mesmo e deixado pra morrer na sarjeta, até ser levado pelo carro coletor de lixo e desaparecer da mídia, jurando para si mesmo que um dia se vingaria de Máximo e diz que esse dia chegou, tenta acertar o inimigo com um vaso de plantas, mas ele se esconde atrás de Romana. Frederico pergunta se eles têm um caso e Romana diz que não e eles vão embora, mas Máximo a procura depois e pergunta se aquele beijo foi dado por amor ou por interesse, ela pra não morrer em Príncipe da Luxúria diz que foi por amor e ele a convida para sair mais tarde, ele começa a se iludir acreditando que ela é apaixonada por ele a obrigando a assumir um relacionamento com ele depois de um tempo. Bianca a questiona sobre isso e ela diz que ama Frederico, mas ama mais sua carreira e que se ela morrer agora na novela nunca mais conseguirá outro papel e muito menos ser a maior atriz do país um dia, e a jovem diz que ela ainda será protagonista em uma novela sua.
Após o fim da aclamada Príncipe da Luxúria, Máximo pede para Bianca colaborar na próxima novela dele das 9, mas ela se recusa e diz que não levou nenhum mérito pela novela, mas ele diz que ou ela aceita ou ele vai destruir a carreira dela, mas nessa hora ela lembra do conselho de Jessie sobre tudo na televisão se resolver fácil com sexo e diz que pode sim ser colaboradora dele desde que ele lhe ajude a emplacar uma novela solo na emissora e ele pergunta por que faria isso, ela se insinua para ele e ele fica perplexo, diz que sempre amou só Romana a vida inteira e Bianca diz que isso não tem nada a ver com amor e eles fazem sexo ali mesmo, mas depois ele se arrepende e diz que isso nunca mais vai acontecer, ela cai em si e se pergunta o que está fazendo, mas lembra que Romana abriu mão de Frederico por causa de seu sonho e decide que vai continuar fazendo o mesmo, transando até com Sílvio de Abreu se for preciso.
Jessie procura por Frederico novamente e ele a usa como boneca inflável, mas diz que sente falta de Romana e que ela é só um passatempo, ela a essa altura já jogou o amor próprio no lixo e pede para morar com ele de novo pois não tem casa nem dinheiro e ele diz que apenas se ela trabalhar pra pagar e a coloca trabalhando numa fantasia de salsicha na lanchonete dele, e ela aceita crente de que com o tempo ele se reapaixonará por ela, mas ele se torna depressivo e alcoólatra e Ursolino automaticamente entra em depressão também.
Bianca conseguirá emplacar um projeto solo com a ajuda de Máximo? Romana conseguirá se tornar a maior atriz do país um dia? Será que ela e Frederico reatarão? Jessie conseguirá conquistar Frederico e abandonar a fantasia de salsicha? E Máximo, gosta mesmo de Romana ou é só um divo surtado? E o que Romana fará quando descobrir que Bianca fez sexo com Máximo? Akeles

dinossauroroy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum