Um Novo Amanhecer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Novo Amanhecer

Mensagem por J em Dom Nov 27, 2016 9:01 pm

1985

No Rio de Janeiro, acaba de desembarcar na rodoviária um senhor vindo da Paraíba com a sua filha de 14 anos. Maísa e Januário fugiram da seca pertinente do lugar onde vivem para tentar uma oportunidade em uma metrópole. Januário logo consegue emprego de motorista numa mansão da Urca. Lá, vivem o casal Liara e Pedro com a adolescente Estela.

Estela e Maísa logo viram melhores amigas e confidentes, apesar de uma ser rica e bem letrada e a outra analfabeta e ingênua. Pedro vive em atrito com os vizinhos, pais de um adolescente inconsequente onde tudo que toca se transforma em encrenca. Estevão possui um melhor amigo, que é bolsista na sua escola: Ivan. Este sonha em ser biólogo, mesmo com as condições precárias da sua família que são do subúrbio carioca. Ivan nunca soube quem era seu pai e também nunca questionou a sua mãe quanto a isso.

Estela e Maísa vão para um show do Cazuza em Ipanema. Inicia-se uma confusão causada por Estevão, já que ele instaurou bombas na estrutura do palco para gerar correria e pisoteio. Estevão sente falta de afeto do pai, o atual prefeito da cidade na época: Santiago Ferraz. Sua mãe não lhe dá a mínima atenção. Então, ele busca de todas as formas obter a atenção do pai.

Em meio à confusão, Estela é acusada de ter plantado os artefatos na estrutura do show. Maísa era testemunha que não era ela e quando foi parada pela a polícia, poderia ter dito a verdade para que sua amiga fosse solta pelos populares, mas se dissesse que Estela fosse inocente, Maísa seria a culpada por estar num local estratégico de onde as bombas estavam muito antes do show começar, esperando que Estela chegasse ao local. Confusa e atordoada, ela foge e vai para casa. Estela é mandada para uma casa de reclusão, onde é agredida por outras internas. Estela é hospitalizada e descobre que sofrerá sequelas com o acontecimento, entre eles será a infertilidade.

Estevão se diverte com o caos que acaba de fazer e Ivan o repreende e pretende denunciá-lo, porém o primeiro começa a chantageá-lo. O caso do atentado é concluído e Estela é inocentada, volta para casa e com uma raiva da amiga tê-la deixado, coloca as joias de sua mãe no guarda-roupa de Maísa. A família descobre o “roubo” e Januário é demitido, junto com Maísa voltam para a sua terra natal jurando nunca mais voltarem novamente para o Rio. Estela se arrepende do que fez, mas quando viu era tarde demais.

                                                                                                       
 Hoje

Na Paraíba, numa simples casa de barro, Maísa (Giovanna Antonelli) se felicita com um telefonema do seu marido que diz que vive como caixeiro viajante pelo país. Enquanto no Rio de Janeiro, Estela (Adriana Esteves) vive um casamento falido com Estevão (Caco Ciocler). Estevão é dono de uma clínica de genética no centro do Rio, com ele também trabalha Ivan (Murilo Benício). Estevão e Ivan possuem uma grande amizade com Ulisses (Alexandre Borges) através da faculdade de Biologia e Medicina. Ulisses se posiciona como vice-presidente do país, fazendo parte da chapa Ferraz, já que Santiago (Mauro Mendonça) se encontra como presidente. Além disso, Ulisses é casado com Dominique (Cláudia Abreu), porém ela vive em Londres.

Na clínica, Ivan descobre um bunker onde há um protótipo de transplante de cérebros sem que haja ruptura de neurônios e de massa do órgão e se choca com os planos do seu melhor amigo. Estela e Ivan se entreolham na festa de aniversário da Clínica Pasteur, mas também ficam estarrecidos com a ausência de Estevão. Maísa junto com os seus três filhos: Jéssica (Ágatha Moreira), Bruno (adolescente de 13-14 anos) e Lara (kid de uns 5-6 anos) comemoram a aparição do chefe da família: Estevão. Mas, o que Estevão faria na área rural do Nordeste com uma família pobre e sem sustento mesmo sendo rico e filho do presidente do Brasil? Simples, ele possui um plano de por em prática sua tese de troca cerebral há quase 20 anos. Ele já casado, sabendo da existência da melhor amiga de sua mulher que vive de remorsos com a expulsão dela, descobre o paradeiro e não só esconde como se envolve com Maísa e constitui uma família para que depois de ganhar confiança e também convivência pudesse por em prática seu plano sádico, mas isso era só a parte experimental dos seus objetivos. Se a ligação entre os órgãos for perfeita, ele pretende fazer a troca com Ulisses sem que seu amigo suspeite e passe a impor o que quer no país, já que na faculdade, passou a se envolver com ideologias próprias sobre raças perfeitas e também a criação do tão famigerado Nirvana dentro do próprio ser. Megalomaníaco, pretende não só abranger ao seu redor, mas também o mundo.

Durante a festa, Estela se sente mal e desmaia durante o seu discurso. No hospital descobre que está com um tumor cerebral. Estevão finge uma separação com Maísa, para que ela largue tudo e vá atrás dele no Rio de Janeiro junto com os seus filhos. Pobre e analfabeta pede para que Jéssica a guie de encontro com marido, mas a última tem repúdio do pai e desconfia das suas longas viagens, além da forma culta e eloquente de um simples caixeiro.

Ivan descobre cápsulas de arsênio, um elemento radioativo nos medicamentos antidepressivos de Estela e desconfia que Estevão pudesse estar criando o tumor na esposa. Maísa embarca de ônibus ao Rio de Janeiro junto com os seus filhos. Ivan beija Estela e se enche de coragem confrontando Estevão e o último sabota o carro dele após ter seus planos descobertos. Ivan bate no ônibus de Maísa e ela o salva antes do carro explodir. Depois do encontro, eles ficam mexidos um com o outro.

Maísa se encontra com Estevão e este revela sua verdadeira identidade. Ela fica estarrecida, porém desmaia com clorofórmio. Estevão mata o médico que ia fazer a cirurgia de Estela e transfere a sua esposa para a sua própria clínica. Lá está também Maísa, e depois de horas junto com seu ajudante Renan conseguem fazer o transplante e aguardam os efeitos. Depois de três dias, os filhos de Maísa estão desesperados pelas ruas e vão parar numa pensão em Curicica.

Maísa é levada para um cativeiro num bunker da clínica. Estela é levada para o hospital onde anteriormente estava internada. Então com a mente de Maísa no corpo de Estela, se levanta do quarto e se olha no espelho. E sai um grito que ecoa todo o hospital. A nova Estela grita e não entende o que está acontecendo. Está careca e num corpo novo, é uma situação completamente assustadora. Os médicos crentes que a operação do tumor foi realizada em outro hospital por seu marido, conseguem sedá-la. Agora a mente de Estela no corpo de Maísa acorda e dá de cara com Estevão. Cínico, mostra o espelho para a sua ‘’esposa’’ e começa a zombá-la. Agora que tudo deu certo, prepara uma injeção letal para seu entojo morra. Só que Jéssica começa a se apaixonar com Renan, que logo junta as peças sobre o paradeiro da mãe de sua garota. Renan some com Maísa antes que Estevão pudesse matá-la, então o primeiro disse que se livrou da mulher. Estevão não desconfia, já que acha que seu ajudante é de confiança. A nova Maísa é levada para uma clínica clandestina onde Renan já trabalhou lá ela se recupera de todo o trauma. Estela acorda da sedação com Ivan ao seu lado e se lembra dele após o acidente que quase o matou, porém ela não consegue falar com a complexidade da cirurgia e nem consegue escrever devido ao seu analfabetismo.

Estevão satisfeito com o resultado do seu projeto calculado passo a passo durante décadas, se prepara para o seu grande objetivo, que é realizar a troca com Ulisses. Passam-se semanas, e Estela começa a se comunicar com uma nova voz e todos no hospital se chocam com a situação, principalmente Ivan que se lembra que a voz é de Maísa e então decide tirar a prova. Jéssica passa a cuidar da sua mãe na clínica clandestina, e a nova Maísa que no corpo anterior nunca teve o prazer de ser mãe, se alegra com os carinhos de sua filha enquanto aguarda ansiosa pelo encontro dos outros. Dominique volta ao Brasil, mas ela retorna cheios de segredos que intrigam Ulisses. Ivan fica confuso com a história de Estela no hospital e passar a viver um romance com ela e a jura que irá desfazer o que está acontecendo. Estevão arma um sequestro de Ulisses, porém Dominique descobre o plano antes e vai confrontá-lo, porém ela desaparece num passeio no lago Paranoá, que deixa claro que foi o vilão que arquitetou.

O sequestro de Ulisses toma proporções nacionais e até mesmo internacionais, então Estevão arma a cirurgia às pressas e deixa a responsabilidade de Renan para que faça o transplante com a ameaça de que se tudo der errado, alguns contatos de Estevão irão fazer algo de mal contra a família dele, já que o primeiro estava querendo sair dos negócios escusos. A troca é feita numa situação quase precária, Estevão antes do procedimento alerta para Renan jogar o cérebro de Ulisses fora, mas ele coloca o órgão numa máquina onde que ele receba sangue e não perca neurônios ou que não haja deformidade. O corpo de Ulisses com o cérebro de Estevão é abandonado num hospital numa cidade pequena, onde as autoridades buscam e levam para Brasília. Renan faz uma última coisa que seu mestre pediu: para que colocasse o seu corpo verdadeiro montado num canto com uma pistola e uma marca de tiro na cabeça, para que as autoridades pensem que ele havia cometido suicídio. Então depois de uns meses, o novo Ulisses passa ser diferente em relação ao anterior: objetivo, frio e cada vez mais cínico.

O novo Ulisses faz uma descoberta que cai como uma luva: Ivan é filho de Santiago e conta para ele toda a verdade. Santiago é confrontado pelo o filho renegado e a história cai na mídia de todo o país. Estela passa a agir diferente na sua mansão e principalmente com os seus pais: não consegue mais ler e não tem mais modos e sofre com os seus pais desesperados tentando entender a nova condição da filha, mas a antiga Maísa sofre ainda remorso de Liara e de Pedro por terem a culpada de ter roubado as joias. Ivan vai a fundo e descobre que Estevão armou a troca de Maísa e Estela aliada a cirurgia de remoção do cérebro de Ulisses. Confrontado por Ivan, Ulisses se revela como Estevão e lamenta por não conseguir matá-lo da última vez, mas jura que dessa vez será diferente. Durante um comício em Brasília, Ulisses mata Santiago com um rifle sniper, que depois deixa nas coisas de Ivan. O assassinato de Santiago Ferraz ganha as manchetes nacionais e Ivan vira o principal suspeito. Ulisses assume a presidência e então se inicia o caos.

Ivan tenta fugir do país, mas é identificado por um grupo armado e é levado para uma cela escura onde apenas há duas pequenas saídas onde está escrito: “água e comida, o ópio da sua infelicidade” e no outro havia “o doce veneno que o liberta para esperança” com um frasco  batizado. Ivan passar dias no cativeiro sofrendo com o local insalubre, porém num acesso de impulso, toma o veneno porque não aguentava mais a sua condição. Mas para sua surpresa, aquilo era sonífero, e então dá de cara com nada mais nada menos que Dominique. Então ela revela ser a chefe de uma organização policial que cuida em manter a humanidade a salvo contra crimes de ética ou que assegurem a morte de todos os indivíduos. A UNECOM existe desde a Idade Média, ela sempre esteve envolvida em ações que mudaram o curso da humanidade: foi a organização que matou Hitler num bunker com napalm; sabotou os documentos que levaram Napoleão ao caminho errado para a conquista da Rússia, onde todos morreram de frio e de fome; foram eles que nos seus laboratórios modificaram o vírus HIV para que ele não pudesse ser transmitido através dos mosquitos e pernilongos... Enfim, a organização é milenária e Ivan após estar envolvido num protótipo que ameaça a ética humana é obrigado a servir a organização como agente 2309. Ivan é liberado da agência com outra identidade e dessa vez vai parar na pensão onde Maísa está hospedada com obviamente as lembranças de Estela e os dois passam a se envolver mesmo ele estando totalmente confuso com toda a situação.

Dominique reaparece durante um discurso de Ulisses no Rio de Janeiro e o deixa completamente chocado. Ivan faz então uma mediação entre Estela e Maísa e então elas descobrem que tiveram o cérebro trocado, mas não há nenhum entendimento entre elas devido ao passado tão espinhoso delas, cheio de dívidas morais e pessoais. Ivan sugere que a troca seja desfeita na Justiça antes que Ulisses passe a enlouquecer, mas a nova Maísa no corpo de Estela se nega a fazer isso por estar totalmente envolvida com os “seus” filhos e a nova Estela no corpo de Maísa se desespera e não aguenta mais viver numa vida solitária numa mansão mórbida. Então a disputa passa a ser judicial com o pedido solicitado por Liara e Pedro, que agora estão totalmente a favor de sua nova filha, além de ter pedido perdão de tudo que fizeram no passado contra ela.

Maísa tenta fugir do país com os seus filhos com receio que sejam tirados dela, porém no dia em que isso acontece se instaura o verdadeiro caos no país devido ao um ato institucional feito por Ulisses que passa a prender todos os cidadãos dentro de suas próprias casas, impedindo de sair da rua e com um representante do governo vigiando eles o tempo todo. Dominique é feita refém em casa num bunker, mas consegue escapar com auxílio de Ivan, que explode um helicóptero no palácio presidencial a rajadas de metralhadora. Ulisses escapa da morte, mas sua loucura fica cada vez maior. Dominique sofre com a falta do seu grande amor: o verdadeiro Ulisses, que está com a mente numa máquina num bunker de uma clínica abandonada.
A UNECOM faz uma ação internacional contra Ulisses, aliando soldados internos no país, já que as fronteiras foram fechadas. Dominique revela que a organização construiu uma arma de átomos movida a velocidade do som, que pode destruir a capacidade mental de quem o artefato atirar, modificando a mente dela por de outra pessoa, ou seja, a arma realiza uma troca mental sem que haja uma modificação física do órgão, no caso o cérebro. Ivan é então o escolhido para que ela seja usada em Ulisses e que então se vingue de tudo que aconteceu com a sua vida através de uma guerra civil feita por soldados da UNECOM versus a Guarda Nacional comandada pelo sádico Ulisses/Estevão.

Maísa e Estela vão se entender? Os cérebros e também suas vidas voltarão ao mesmo lugar? Dominique recuperará seu grande amor? Ivan vai conseguir destruir Estevão? Quais os segredos da UNECOM? E as reais intenções de Ulisses? Quem o mocinho vai ficar: Maísa ou Estela?
avatar
J
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/01/2016

Ver perfil do usuário http://gmonstuosos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum