素晴らしいフライトと無意味な妄想 de Glorinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embate entre Rachel e Jéssica (amor de pauta)

Ir para baixo

Embate entre Rachel e Jéssica (amor de pauta) Empty Embate entre Rachel e Jéssica (amor de pauta)

Mensagem por sandyleahlove Sex Fev 24, 2017 9:49 pm

LEO MARCA UM ENCONTRO COM JÉSSICA PARA QUE ELA DESCUBRA QUE ELE É O “ROMANTICO ANALÍTICO” QUE ESCREVE A COLUNA QUE ELA TANTO AMA; ELE SAIU DE CASA DE CARRO RUMO A REDAÇÃO ONDE MARCOU COM ELA; UM ENGARRAFAMENTO HORROSO O SURPREENDE; ELE ENTÃO DESSE DO CARRO, VAI A PÉ; CHOVE, MAS ISSO NÃO DESANIMA O NOSSO HERÓI; A CHUVA O ESTIMULA COMO SE FOSSE A BENÇÃO QUE O ENCHE DE CORAGEM PARA ASSUMIR QUE AMA A “ETERNA” AMIGA; ELE LEVANTA A CABEÇA, DEIXA A ÁGUA ESCORRER PELO ROSTO; NÃO VÊ UMA PEDRA NO SEU CAMINHO E TROPEÇA NELA, CAINDO E GEMENDO DE DOR; LÉO TORCEU O TORNOZELO; CAM CORTA; JÉSSICA ENTRA NA REDAÇÃO, MAS LINDA DO QUE NUNCA; OLHA PROCURANDO HENRY, QUEM ELA ACHA QUE ESCREVE A COLUNA, QUEM ELA ACHA QUE AMA; UMA MISTURA DE TERNURA E ANSIEDADE ESTAMPA A EXPRESSÃO DE SEU ROSTO; ELA OUVE UM BARULHO E SE ASSUSTA; JÉSSICA: (Pensamento em off) Ai meu Deus!!! Será um ladrão?? Eu não tenho sorte mesmo! Mas vamos deixar de besteira, sou uma nova Jéssica, a outra Jéssica ficou no passado! JÉSSICA SE APROXIMA DA SALA DE HENRIQUE, ONDE ACHA QUE VEIO O BARULHO; UMA RISADA DE MULHER ECOA DALÍ; JÉSSICA: (Pensamento em off) Eu conheço essa risada! Rachel! Quer mesmo jogar o teu emprego de vez no lixo! Trazer homem pra dentro daqui! O meu romântico analítico pelo menos é dono de tudo isso aqui! (risos) DECIDIDA JÉSSICA ABRE A PORTA E SE DEPARA COM RACHEL E HENRY QUASE SEM ROUPAS, SE PAGANDO; A DECEPÇÃO ENCHE E TRASNBORDA EM JÉSSICA, QUE SAÍ DALI CORRENDO E CHORANDO; RACHEL LOGO PERCEBE O TAMANHO DA BURRADA QUE FEZ E COMEÇA SE VESTIR PARA IR ATRÁS DA AMIGA; HENRY: Pra quê a pressa Rachel... Agente nem estava fazendo nada de mais (ainda!) pra tua amiga se assustar tanto assim! O mundo está ficando cada vez mais cheio de pudor! RACHEL: Acho que sei o que aconteceu... Eu fui tão egoísta nesses últimos tempos que nem percebi que ela tava afim de você... HENRY: Ela não tem uma única chance comigo, gosto de mulheres como você, com atitude! HENRY TENTA CONTINUAR O QUE COMEÇOU COM RACHEL QUE FOGE DOS BEIJOS DELE; RACHEL: Engano seu! Ela tem muito mais atitude do que eu. Ela teve atitude quando quis me ajudar quando eu só cavava um buraco na minha vida, teve atitude quando impediu um escândalo de acontecer com a Luz, teve atitude quando virou a noite refazendo as matérias que eu perdi quando roubaram meu notebook... Eu juro que eu não sei onde eu tava com a cabeça quando me interessei por um cara como você! HENRY FICA OFENDIDO COM A ÚLTIMA FRASE DE RACHEL, MAS NÃO TEM TEMPO DEREVIDAR, POIS ELA SAIU EM DISPARADA ATRÁS DE JÉSSICA; JÉSSICA CHORA MUITO, CORRE PELAS RUAS SENDO BANHADA PELA CHUVA; RACHEL A SEGUE CORRE COM A CHUVA A MOLHANDO; JÉSSICA FOGE DE RACHEL, FOGE DA VIDA QUE NÃO SONHOU PRA SI MESMA; RACHEL A ALCANÇA E SEGURA NO BRAÇO DELA; RACHEL: (Ofegante) Vamos conversar! Você precisa me ouvir! JÉSSICA: (chorando) Da tua boca eu não quero ouvir mais nada! RACHEL: Me desculpa poxa! Eu não tinha como saber que você gostava dele... JÉSSICA QUE ATÉ ENTÃO ESTAVA DE COSTAS PARA RACHEL SE VIRA E A ENCARRA; JÉSSICA: Desde que eu entrei naquele maldito jornal eu me encantei por ele... Pelo jeito educado e ao mesmo tempo safado dele... Eu sempre te contei que eu sonhava com alguém! Todo mundo percebia o jeito que eu olho pra ele. E você tem a cara de pau de falar que não sabia! RACHEL: Eu trabalho lá não faz nem dois meses! E eu duvido que ele ainda vai querer algo comigo! Não deixa que homem nenhum prejudique a nossa amizade! JÉSSICA: Amizade? Tem certeza? Amizade como se você não se importa com ninguém que não seja você mesma! Os outros só servem para lhe seguir, seja pra resolver os teus problemas e o rastro de burradas que fica pelo caminho; Ou então, principalmente se for homem, ficar a seus majestosos pés! RACHEL: Eu sei que ele era importante pra você, mas existem outros caras por ai! Não leva isso tão a sério! JÉSSICA: A sério? Pra você nada na vida é pra ser levado a sério! Seja uma pessoa que esteve do teu lado sempre, SEMPRE, que precisasse. Seja um dinheiro ganhado com trabalho ou emprego que conseguido depois de muita lábia e que pode custar à cabeça de outra pessoa, no caso a minha! RES-PON-AS-BI-LI-DA-DE uma palavra grande com um significado maior ainda! Para de colocar tudo pra debaixo do tapete e assume logo! Me trata pelo menos uma vez na vida com franqueza e seriedade! O mundo não é uma loja de brinquedos pra você usar e abusar de todo mundo e não bancar as conseqüências! RACHEL: Você fala como se eu te obrigasse a me ajudar, a ajudar a Luz. Eu reconheço a tua ajuda, nunca neguei isso! JÉSSICA: Nunca negou mais também nunca valorizou! Enquanto eu for necessária você não descarta não é? RACHEL: Você fala que eu encaro a vida como um parque de diversões, que eu não levo nada sério, que sou egoísta! Mas eu faço que você nunca teve coragem de fazer com a tua própria vida! Eu tenho coragem de seguir em frente, de fazer o que EU quero pra mim! Egoísta é você que me arruma emprego, resolve os MEUS problemas porque não tem coragem de encarar os próprios fantasmas e assumir que também é humana! Quem é você pra me julgar! Passasse séculos apaixonada por um cara sem nem FALAR direito com ele! Eu não tenho culpa se ele se gostou da Rachelzinha aqui! Eu não o procurei, ele que veio atrás de mim! Me acusar de covarde é fácil, mas e você? Prestativa e tímida, como se isso te fizesse melhor do que eu! Antes uma loja de brinquedos do que um mundo encantado da princesa que espera o príncipe e ajuda os plebeus! JÉSSICA BATE PALMAS, ELA NÃO CHORA MAIS, NÃO A LAGRIMAS ALÉM DAS DA CHUVA; JÉSSICA: Parabéns! Pela primeira vez na tua vida tivesse a coragem de falar a verdade! Mas o que seria a verdade se não um ponto de vista? Eu nunca agi com ma fé com você! NUNCA! Eu posso mesmo sempre ser uma medrosa, mas nunca te deixei na mão! Quantas vezes eu não tive que concertar as tuas burradas? E engano seu, nunca fiz nada por vaidade! Isso é o que VOCÊ faz, não eu! Prefiro passar a minha vida inteira esperando o cara certo aparecer do que sair procurando em todos os homens da fase da terra algo pra preencher um vazio como você faz! Mas nada, nem bolsa, sapato, nenhuma roupa ou nenhum homem (que pra você não faz a menor diferença, é um artigo como os outros) vai preencher esse buraco que existe ai na tua alma! RACHEL: Vazio? Vazio? O que é um vazio pra você? Vazio pra mim é colocar nos outros um motivo pra ser feliz, um motivo pra amar a vida! É fácil arrumar desculpas ou colocar a responsabilidade nos outros! Vai! Pega esse ódio todo e coloca num papel, pública o teu tão idealizado romance e vê se acha a tão procurada felicidade... Eu não me arrependo de nada, muito menos do que eu fiz! Vai usa a coragem e preencher esse teu vazio, que deve ser muito maior que o que você diz que eu tenho! JÉSSICA: É até cômico eu falar esse clichê: Mas você deveria ser atriz! A tua capacidade de improvisação é magnífica! Mais engraçado ainda é o fato de você nunca ter parado pra me ouvir e ainda me aconselhar! Finalmente um progresso Rachel! Nunca eu imaginaria ouvir um conselho teu! Eu sempre estava ali, ouvindo os teus dramas e choramingos insuportáveis sobre dinheiro, homens e o quanto tua vida é uma bosta! Me admira que em tão pouco tempo algo profundo saía da tua cabecinha fútil! RACHEL: Você sempre se achou profunda e superior não é? Como se a inveja não te fizesse igual a mim! JÉSSICA: Inveja? Agora vai me contar uma piada? RACHEL: Inveja sim! Inveja da minha vida, do amor dos meus pais, da atenção que eu chamo! O que adianta toda essa embalagem seu um pingo de auto-estima? Sabia que a carência também é um sintoma do “vazio” que você tanto fez questão de jogar na minha cara! RACHEL PERCEBE QUE JOGOU BAIXO DE MAIS; JÉSSICA NÃO RESPONDE NADA E CHORA COMPULSIVAMENTE E VAI EMBORA, DEIXANDO RACHEL SOZINHA NO MEIO DA CHUVA, TAMBÉM CHORANDO; A CAM SEGUE ATÉ ALGUMAS QUADRAS ONDE LÉO TAMBÉM CHORA ENQUANDO TEM O TORNOZELO IMOBILIZADO PELA EQUIPE DO SAMU; CAM CORTA;
sandyleahlove
sandyleahlove

Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos